Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

MPE firma TAC que garante implantação de bibliotecas em escolas municipais

A lei 12.244, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do país, completa esta semana um ano de existência. O prazo para as escolas se adequarem termina em 2020. Em Mato Grosso, conforme dados da Secretaria de Estado de Educação, 383 escolas não possuem biblioteca. Apenas 331 estabelecimentos de ensino do Estado contam com o referido espaço.
Leia mais...

Alunos de administração apresentaram o best seller no auditório da UNED
Alunos de administração apresentaram o best seller no auditório da UNED

Acadêmicos de Administração da UNED abordam os segredos do sucesso

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Não existe uma fórmula pronta para o sucesso, mas há detalhes em comum na vida dos vitoriosos. Assim os acadêmicos do 7º semestre de Administração da UNED, coordenados pelo professor Alex Fabiano Cassimiro fizeram apresentações embasados no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”
Leia mais...

IFMT abre seleção para contratação de docentes para a especialização em Proeja

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso publicou edital simplificado complementar nº 32/2011 do processo seletivo para contratação de docente para o Programa de Especialização Lato Sensu em Educação Profissional Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições estão abertas no período de 23 de maio a 06 de junho.
Leia mais...

Inscrições para o Enem começam hoje

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Começa hoje o período de inscrições no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O prazo encerra em 10 de junho e a taxa é de R$ 35. As provas serão nos dias 22 e 23 de outubro. Os concluintes do ensino médio, matriculados em escolas públicas, são isentos.
Leia mais...

Enem tem 470 inscritos por minuto nas primeiras horas

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), informou nesta segunda-feira que nas primeiras duas horas de inscrição no exame foi contabilizada uma média de 470 inscritos por minuto.
Leia mais...

Quase 15 mil candidatos fazem vestibular neste domingo

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2011

A Universidade de Mato Grosso (Unemat) realiza neste domingo (22) as provas do vestibular 2011/2 e do concurso do CFO para 13.646 pessoas que se inscreveram para disputar as 1800 vagas distribuídas entre os cursos de graduação da Unemat e as 70 vagas ofertadas pelo concurso CFO/MT.
Leia mais...

UFMT contrata professor para Educação Física

Publicado em Sábado - 21 de Maio de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece uma vaga para professor temporário do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, campus do Araguaia, na área de Educação Física. Os candidatos devem ter graduação em Educação Física; e disponibilidade para trabalhar em regime de 40 horas, nos três períodos.
Leia mais...

Nortão: prefeitura define contratação de professores

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

A prefeitura de Paranaíta abriu, nesta semana, inscrições para o teste seletivo que contratará, temporariamente, novos professores, suprindo as vagas que surgiram após a convocação e posse dos aprovados no concurso realizado ano passado, e para substituições de professores efetivos que estão sob benefício de licenças.

 
Leia mais...

Escolas de todo o Brasil já podem se inscrever

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Adriana Martins

A escola pública no Brasil é criativa. Seus alunos analisam a qualidade da água das casas, recitam poemas em praças e ensinam a moradores de palafitas a reciclar o lixo. Todos esses projetos, que podem ser adotados em qualquer escola no país, são resultado do trabalho diário de diretores, professores, alunos e  foram revelados ao longo dos últimos doze anos pelo Prêmio Gestão Escolar, que está com inscrições abertas até 17 de junho. O Prêmio busca experiências bem sucedidas em gestão escolar. Experiências que inovam e provocam transformações significativas no cotidiano de pessoas em todo o Brasil. 

 
Leia mais...

Zilda Pereira: Ong apóia escolha de prefeito para Educação de Várzea Grande

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT e vice presidente regional da ONG MT contra a pedofilia, João Batista de Oliveira manifestou apoio à indicação da professora Zilda Pereira Leite de Campos para o cargo de Secretário de Educação e Cultura de Várzea Grande pois ela  é dona de um currículo invejável. O diretor se colocou à disposição para eventuais parcerias relacionadas ao projeto Várzea Grande de Mãos Dadas Contra a Pedofilia.
 
Leia mais...