Publicidade

Publicado em Sábado - 14 de Maio de 2011

Livro distribuído pelo MEC defende errar concordância

Um livro didático para jovens e adultos distribuído pelo MEC a 4.236 escolas do país reacendeu a discussão sobre como registrar as diferenças entre o discurso oral e o escrito sem resvalar em preconceito, mas ensinando a norma culta da língua.
Leia mais...

FGV encerra inscrições para o vestibular nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) encerra às 18h desta sexta-feira as inscrições para o vestibular de inverno. No dia 29 de maio será aplicada a prova para o curso de Direito, no Rio de Janeiro - os candidatos também podem optar por realizar o exame em São Paulo. A prova para Administração, na capital paulista, será realizada no dia 5 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 150.
Leia mais...

Enem terá duas edições em menos de um ano, diz MEC

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

O Ministério da Educação (MEC) vai publicar na próxima semana o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão realizadas duas edições do exame em menos de um ano. A primeira deverá acontecer nos dias 22 e 23 de outubro.  A outra prova deve ser marcada para maio de 2012.
Leia mais...

Sesi oferece metodologia inovadora para educação de jovens e adultos em MT

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

Uma iniciativa pioneira em Mato Grosso está oferecendo mais uma opção para trabalhadores da indústria e seus dependentes retomarem os estudos. Trata-se do SESIeduca, uma plataforma web de ensino a distância desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) que é considerada o maior empreendimento pedagógico em Educação de Jovens e Adultos (EJA) na web já desenvolvido no Brasil. Mato Grosso foi o primeiro estado a implantar o sistema e oferece, gratuitamente, o Ensino Médio na modalidade EJA a distância (EJA EaD). A partir do segundo semestre, a plataforma terá também o Ensino Fundamental (5ª a 8ª série).
Leia mais...

Enem deve ser nos dias 22 e 23 de outubro

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2011

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta quinta-feira (12) que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23. A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.
Leia mais...

Bovespa abre perto da estabilidade após véspera de queda

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu os primeiros negócios desta quinta-feira perto da estabilidade. O Ibovespa, principal índice das ações brasileiras, tinha 0,01% negativo aos 63.771 pontos.

Leia mais...

Inscrições para pós-graduação a distância do Grupo Uninter são prorrogadas no Mato Grosso

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

O Grupo Educacional Uninter prorrogou as inscrições para os cursos de pós-graduação na modalidade a distância. São mais de 30 opções de cursos nas áreas do Direito, Saúde, Empresarial e Educacional
Leia mais...

Educação de Nortelândia avança em dois anos de governo

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A atual administração do município de Nortelândia vem fazendo investimentos em todos os setores da gestão pública, desde a geração de emprego e renda, passando pela infraestrutura da cidade, e principalmente nas atividades fins da administração pública como saúde e educação, que são áreas que avançaram muito nestes pouco mais de dois anos.
Leia mais...

Lucas: confirmadas para domingo provas de concurso da prefeitura para 1,7 mil

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Aproximadamente 1.700 candidatos fazem neste domingo (15) povas concurso da prefeitura de Lucas do Rio Verde, nas escolas municipais, Caminho para o futuro, Eça de Queirós, Érico Veríssimo, Olavo Bilac e Vinícius de Moraes. A aplicação terá início às 9h, porém, os portões serão abertos a partir das 8h. Eles responderão questões de Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos específicos. O gabarito será divulgado na segunda-feira (16).Eles concorrem a 122 vagas em diversos cargos.
Leia mais...

Mais de 80 municípios de MT aderem à paralisação nacional da Educação

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A paralisação nacional da Educação, promovida ontem (11) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), contou com a participação de pelo menos 81 municípios de Mato Grosso. Segundo as informações repassadas pelas subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), as escolas destas cidades cruzaram os braços pela aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) em 2011.
Leia mais...