Publicidade

Publicado em Sexta - 06 de Maio de 2011

Curso de gestantes da Unimed Cuiabá conclui mais uma turma

Um sucesso. Assim, o membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, Elton Hugo Teixeira, definiu a conclusão da 14ª turma do Curso de Gestantes, a segunda de 2011. O encerramento ocorreu nesta quinta-feira (05), no auditório da Cooperativa. A iniciativa oferece informações sobre o período gestacional e pós-parto, além de um acompanhamento especial nos primeiros dias de vida do bebê.
Leia mais...

Ensino médio pode ter currículo mais flexível e maior tempo de duração

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou hoje (4) as novas diretrizes curriculares para o ensino médio. Elas não eram revistas desde 1998. O relatório, que agora segue para homologação do ministro Fernando Haddad, prevê maior flexibilização do currículo e abre a oportunidade de ampliação da carga horária do ensino médio para além dos atuais três anos.
Leia mais...
Micro-ônibus destinados ao transporte escolar em Mato Grosso
Micro-ônibus destinados ao transporte escolar em Mato Grosso

Ônibus do "Programa Caminho da Escola" passaram pelo crivo do Imeq-MT

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011 | por Eliana Bess

O trabalho de fiscalização do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Mato Grosso (Imeq-MT) começou assim que os ônibus começaram a chegar. De janeiro a abril equipes se revezaram averiguando a conformidade de 377 ônibus, 11 deles foram reprovados. Entre os 91 itens inspecionados, estão o bloqueador de partida com ele engatado, bloqueio de aceleração com porta aberta e teste de velocidade. Se passar dos 70 km/h cai a aceleração, os veículos não ultrapassam esse limite. Além da demanda do Estado, o Imeq inspecionou ônibus de outros Estados, como do Acre, Rondônia, Pará e Roraima.
Leia mais...

Trabalhadores da educação de Peixoto de Azevedo conquistam PCCS

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011

As aulas na rede municipal de ensino de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foram retomadas nesta terça-feira (03), em função da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) na Câmara Municipal, na segunda-feira (02). Esta foi a exigência da categoria ao iniciar a greve, no dia 27 de abril. A principal conquista é o enquadramento dos funcionários da Educação no Plano, reivindicado há cerca de dois anos.
Leia mais...

Sinop: cinco concorrem a vaga de assessor pedagógico

Publicado em Quarta - 04 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Dos sete candidatos para assessor pedagógico em Sinop, cinco tiveram as inscrições deferidas e devem pleitear o cargo: Fátima Leani Serafini, Gilmar Frydriszewski, Janete Bazilio Marçal, Paulo Sérgio da Silva e Simone de Sousa Naedzold. A relação foi divulgada, nesta semana, pela Secretaria Estadual de Educação e é composta por mais de 100 inscritos entre as cidades que contam com o órgão
Leia mais...

Trabalhadores da educação de Sinop podem paralisar atividades novamente

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Sinop, a 503 km de Cuiabá, realizam assembleia geral amanhã (3), às 15h30, no Clube dos Idosos. Em pauta, análise do período pós-greve, pauta de reivindicação e avaliação dos pontos do acordo proposto pelo Executivo Municipal. Existe, inclusive, a possibilidade de retomada do movimento grevista devido à postura do prefeito Juarez Alves da Costa de enviar o Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) totalmente diferente do discutido e elaborado junto com a categoria.
Leia mais...

Uned e IDP oferecerão Curso Avançado de Direito Constitucional em MT

Publicado em Terça - 03 de Maio de 2011

Visando aprimorar cada vez mais os profissionais, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned) em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) oferecerá o Curso Avançado de Direito Constitucional que ocorrerá de 20 de maio a 09 de julho às sextas e sábados.
Leia mais...

Unesp abre hoje inscrição para o vestibular do meio de ano

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Os candidatos deverão se cadastrar por meio do site www.vunesp.com.br até o dia 20 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 110. Candidatos treineiros pagarão metade do valor.
Leia mais...

Cursos preparam candidatos para estágios e trainees

Publicado em Segunda - 02 de Maio de 2011

Passar em uma seleção para programa de trainee é um desafio para os jovens. Como apenas 0,2% dos candidatos são aprovados, segundo pesquisa do Ibmec Minas Gerais, foram criados cursos específicos para esse processo seletivo.
Leia mais...