Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011 | por Isa Souza

Unirondon e Univag não poderão abrir novos cursos

O Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), em Cuiabá, e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) estão impedidos pelo Ministério da Educação (MEC) de abrir novos cursos, campus ou ampliar número de vagas até que melhorem a qualidade de ensino.
Leia mais...
Ministro Haddad: instituições foram credenciadas sem se observarem os critérios técnicos
Ministro Haddad: instituições foram credenciadas sem se observarem os critérios técnicos

Em nova falha, candidatos conseguem acessar dados de outros inscritos no Sisu

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

Depois de travar no fim de semana, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) apresentou novos problemas nesta segunda-feira. Candidatos que acessavam a página podiam ver dados de outros inscritos, como nota e opção de curso, o que pode ser caracterizado como vazamento de informações.
Leia mais...

Inscrições para o SiSU começam hoje; instituições oferecem 83.125 vagas

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

A partir das 6h deste domingo (16), os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 podem participar da primeira edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições ocorrem até esta terça-feira (18), sempre das 6h às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site do SiSU.
Leia mais...

10 mil alunos zeraram no 2º dia do Enem

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

O Ministério da Educação informou no sábado (15) que cerca de 10 mil provas do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram anuladas porque os alunos não assinalaram corretamente a versão dos seus exames na folha de respostas. O volume representa 0,3% do total.
Leia mais...

Cresce oferta de bolsas de estudo no exterior

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

A notícia é boa para quem deseja fazer pós-graduação no exterior. Algumas provedoras de bolsas de estudo estão aumentando a oferta.
Leia mais...

Estudantes têm problemas para acessar site do Sisu

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

O grande número de acessos ao site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) gera problemas no momento de realizar a inscrição neste domingo). O sistema oferece vagas em universidades federais que utilizam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no processo seletivo.
Leia mais...

MEC dará acesso web na região serrana para inscrição no Sisu

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

As vítimas das chuvas que afetaram a região serrana terão pontos de acesso à internet para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que compreende o preenchimento de vagas de diversas instituições de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) irá disponibilizar acesso gratuito à internet em lan houses nas cidades afetadas pelas enchentes.
Leia mais...

Unifesp é a melhor universidade federal do País

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) é, pela terceira vez consecutiva, a melhor universidade federal do país, segundo o Índice Geral de Cursos das Instituições de Ensino Superior do País (IGC), divulgado nesta quinta-feira (13/1), pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia responsável pelo levantamento. Apenas 25 instituições de ensino superior obtiveram nota 05 (máxima) no ranking: 14 são públicas e, as demais, privadas.
Leia mais...

Corrida por vaga na UFMT começa amanhã

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Dhiego Maia

Os candidatos que prestaram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem desde ontem acessar o desempenho obtido na prova. Em Mato Grosso, o exame é utilizado em fase única de ingresso às 5.168 vagas da UFMT, a segunda do país com maior quantidade de vagas ofertadas pelo sistema.
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de professores da Unemat

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

Os editais de contratação temporária de professores na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão disponíveis no site da instituição. As vagas são para os campi de Sinop, Pontes de Lacerda e Tangará da Serra, nas áreas de engenharia civil, zootecnia e letras. Os contratos serão vigentes no período letivo de 2011.
Leia mais...