Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

Ministro diz que resultado do Enem será divulgado nesta sexta-feira

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (13) que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 será divulgado nesta sexta-feira (14). O ministério havia prometido a divulgação das notas na primeira quinzena de janeiro, já que precisa ser usada para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Leia mais...

UFMT vai abrir inscrições para especialização em coordenação pedagógica

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

As inscrições para o curso de especialização em coordenação pedagógica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começam no dia 30 deste mês. A capacitação é voltada aos profissionais da área de coordenação pedagógica lotados na rede pública de ensino. O curso será na modalidade à distância (online).
Leia mais...

Divulgado resultado da segunda fase do Exame da OAB; veja

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou o resultado final da segunda fase do segundo Exame de Ordem 2010 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A previsão inicial era de que a divulgação ocorresse somente nesta sexta-feira (14).
Leia mais...

IFMT divulga 2ª chamada dos aprovados no Ensino Médio Integrado

Publicado em Quarta - 12 de Janeiro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso divulga nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, a 2º chamada dos candidatos aprovados no exame seletivo do Ensino Médio Integrado. A lista dos aprovados está disponível no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=513
Leia mais...

Secitec e Unemat ampliam investimentos em educação indígena

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

A educação indígena em Mato Grosso recebeu novos investimentos hoje (segunda-feira/10). Foram abertos nesta manhã em Barra do Bugres (distante 170 km de Cuiabá) duas novas turmas de graduação da Faculdade Indígena Intercultural. São oferecidas 100 vagas que vão ser custeadas pela Secretaria de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). Os atuais professores indígenas existentes em Mato Grosso são os ocupantes das vagas de graduação, que vai ter a duração de 4 anos.
Leia mais...

IFMT divulga 2ª chamada para os Cursos Superiores

Publicado em Terça - 11 de Janeiro de 2011

O Instituto Federal de Mato Grosso divulga nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, a 2º chamada dos candidatos aprovados no Vestibular 2011/1 para os 19 cursos de graduação, divididos em Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados.
Leia mais...

Inscrições para mestrado em engenharia agrícola na UFMT podem ser feitas até dia 28

Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2011

A UFMT oferece 12 vagas para o curso de mestrado em Engenharia Agrícola, no campus de Rondonópolis. As vagas são distribuídas em duas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Agrícolas e Agroecossistemas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de janeiro de 2011 e será cobrada uma taxa de R$ 100.
Leia mais...

Creches de Cuiabá têm lista de espera

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011 | por Fernando Duarte

Há menos de 1 mês para iniciar as aulas, as creches de Cuiabá já contam com lista de espera para os novos inscritos. Em algumas unidades, até 60 nomes estão aguardando as concorridas vagas. As matrículas foram iniciadas em dezembro de 2010 para as turmas de fevereiro, mês em que é esperada uma procura maciça por pais e responsáveis. Atualmente, a direção das unidades e os técnicos em desenvolvimento infantil (TDIs) estão em recesso, mas é possível verificar cartazes nas fachadas informando sobre o problema.
Leia mais...

Mais de 3.000 não comparecem às provas da Fuvest no 1º dia da 2ª fase

Publicado em Domingo - 09 de Janeiro de 2011

Na primeira prova da segunda fase do vestibular da Fuvest, realizada neste domingo, 3.007 dos 38.151 candidatos não compareceram para fazer o exame, o que representa uma abstenção de 7,88% dos convocados, índice um pouco maior do que no ano passado (7,10%). Os portões foram fechados às 13h.
Leia mais...
Ophir Cavalcante, presidente da OAB nacional
Ophir Cavalcante, presidente da OAB nacional

Ministério Público vai à Justiça contra exame da OAB

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2011 | por Letícia Casado

O MPF (Ministério Público Federal) no Ceará ajuizou na última terça-feira (4) uma ação civil pública na Justiça contra a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com o objetivo de impedir a divulgação do resultado final da segunda fase da prova da ordem. A divulgação está marcada para o dia 14, sexta-feira da próxima semana. O processo também é movido contra a FGV (Fundação Getulio Vargas), responsável pelo exame da OAB.
Leia mais...