Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

Comunicado: Retificação no resultado do Vestibular 2011/1

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) comunica nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro, aos candidatos do Campus Juína que foi constatada uma falha ao fazer o processamento dos arquivos da Prova Objetiva do Vestibular 2011/1 e que foi necessária a retificação do Resultado. Os demais campi o resultado permanece inalterado.
Leia mais...

Matrículas: Ensino Médio Integrado e Técnico Subsequente

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

Os candidatos aprovados nos exames seletivos do Ensino Médio Integrado e Técnico Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) devem ficar atentos às datas das matrículas. Para o Ensino Médio Integrado, as matrículas ocorrerão nos dias 06 e 07 de janeiro, das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do Campus - IFMT para o qual o candidato se inscreveu. Já para os cursos Técnico Subsequente, as matrículas serão efetuadas nos dias 18 e 19 de janeiro, das 8 às 17 horas, na SGDE do Campus - IFMT para o qual o candidato se inscreveu.
Leia mais...

Universidade estadual que aderir ao SiSU receberá recursos federais

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

O Ministério da Educação irá repassar recursos do governo federal a instituições públicas estaduais de ensino superior que participarem do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os recursos deverão ser usados para a promoção de ações voltadas à assistência estudantil, segundo o ministério. O Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest) foi instituído em portaria publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União.
Leia mais...

Educação financeira será obrigatória em escolas públicas a partir de 2012

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

Orçamento doméstico, poupança, aposentadoria, seguros e financiamentos farão parte oficialmente do currículo das escolas públicas a partir de 2012.
Leia mais...

Seduc "enrola", não nomeia quase 3 mil concursados e enfrenta déficit

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

O governo garantiu para este ano e não cumpriu até agora a nomeação de quase 3 mil professores aprovados em concurso desde junho. Por causa disso, a Educação, sob Rosa Neide, que prosseguirá no cargo na nova gestão Silval Barbosa, já foi acionada pelo Ministério Público, que instaurou inquérito civil para apurar os motivos da ingerência e falta de planejamento.
Leia mais...

Governo não cumpre meta de garantir um computador por aluno

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

A meta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de garantir a todos os alunos da rede pública um computador no valor de 100 dólares não foi cumprida e acabou sendo terceirizada aos governos estaduais e prefeituras por um valor superior ao previsto.
Leia mais...

STF vai julgar suspensão de liminar sobre prova da OAB

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai julgar o pedido de suspensão da liminar que considerou o Exame da Ordem inconstitucional e garantiu a inscrição de dois bacharéis na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) sem aprovação na avaliação.
Leia mais...

Unemat: último dia para recorrer

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

Os candidatos do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso para ingresso em 2011/1 e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CFO-MT) têm até hoje para ingressar com recurso contra o gabarito preliminar divulgado, nessa terça-feira (21.12), pela Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest), contra formulação de questões da prova ou de conteúdo.
Leia mais...

Ministro da Educação afirma que salário de professor será prioridade no governo Dilma

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

O Ministério da Educação do governo Dilma Russef deverá ter participação mais ativa nas questões que envolvem o professor, informou o ministro Fernando Haddad em entrevista à repórter Angela Pinho, publicada nesta quinta-feira na Folha.
Leia mais...

IFMT divulga resultado do Vestibular 2011/1

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, a relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Vestibular 2011/1 para os Cursos Superiores. A divulgação do resultado estava prevista para o dia 30 de dezembro e foi antecipada para o dia 23. Os candidatos podem acessar o endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=504 e conferir o resultado.
Leia mais...