Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

Matrículas: Ensino Médio Integrado e Técnico Subsequente

Os candidatos aprovados nos exames seletivos do Ensino Médio Integrado e Técnico Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) devem ficar atentos às datas das matrículas. Para o Ensino Médio Integrado, as matrículas ocorrerão nos dias 06 e 07 de janeiro, das 8 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do Campus - IFMT para o qual o candidato se inscreveu. Já para os cursos Técnico Subsequente, as matrículas serão efetuadas nos dias 18 e 19 de janeiro, das 8 às 17 horas, na SGDE do Campus - IFMT para o qual o candidato se inscreveu.
Leia mais...

Sistema que oferece vagas pelo Enem abre inscrição em 16 de janeiro

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

Entre os dias 16 e 18 janeiro de 2011, os candidatos a uma vaga no ensino superior poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Ligada ao Ministério da Educação, a plataforma oferece vagas em universidades com base no desempenho do candidato no Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio).
Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá convoca em janeiro aprovados no concurso para professor

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

A Prefeitura de Cuiabá informa aos aprovados no concurso para a Secretaria Municipal de Educação EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010-PMC/SME, DE 08 DE JANEIRO DE 2010) que a convocação começara a partir do dia 07 de janeiro. As informações com todos os dados necessários para que o candidato se apresente já está disponível no site da Prefeitura, no link abaixo.
Leia mais...

Matrícula dos candidatos convocados na 2ª chamada da transferência da UFMT começa hoje

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), publicou edital complementar de 2ª chamada dos candidatos classificados no processo seletivo, na modalidade transferência facultativa, para ingresso no ano letivo de 2011, em seus cursos de graduação.
Leia mais...

Ensino integral avança no país, mas fica longe de meta

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

Levantamento divulgado ontem pelo Ministério da Educação aponta que o número de alunos de escolas públicas com período integral cresceu 16% em um ano.
Leia mais...

Divulgado gabarito do vestibular da Unemat; confira

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Foi divulgado, hoje, o gabarito preliminar do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso e está disponível no site. As provas do vestibular, que oferece 1,8 mil vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2011, terminaram ontem e foram feitas em 12 campi.
Leia mais...

Alumni lança curso de inglês para adultos

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

A Alumni, centro binacional Brasil/Estados Unidos, com foco no ensino de inglês para suas diferentes aplicabilidades, acaba de lançar o curso “English For Adults”, focado no inglês corporativo, que traz mais flexibilidade de horário, resultados práticos já a partir do primeiro módulo e acessibilidade econômica. Esse conceito de curso foi pensado a partir de um estudo de mercado recém divulgado pela instituição que revelou o perfil das pessoas que buscam aprender o segundo idioma.
Leia mais...

Faculdade AIEC abre inscrições para processo seletivo

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC) está com inscrições abertas para o Vestibular do primeiro semestre de 2011. Os interessados no curso de Administração à distância semipresencial, via internet, têm até o dia 27 de janeiro para realizar a inscrição exclusivamente pelo site da instituição (www.faculdadeaiec.com.br).
Leia mais...

Divulgado resultado final do exame seletivo do Curso Técnico Subsequente do IFMT

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga nesta terça-feira, dia 21 de dezembro, a relação dos candidatos aprovados na 1º chamada dos cursos Técnico Subsequente. A divulgação do resultado estava prevista para o dia 07 de janeiro e foi antecipada para o dia 21 de dezembro.
Leia mais...

Estado inicia matrículas escolares em janeiro de 2011

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

As matrículas para a rede estadual de educação começam no dia 03 de janeiro de 2011 e o prazo de encerramento dependerá do prenchimento das vagas em cada unidade escolar. Desde o dia 17 de dezembro as escolas estão fazendo as re-matrículas dos estudantes. Até 31 de dezembro o aluno de cada unidade escolar deverá confirmar a vaga para o próximo.
Leia mais...