Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

Professores avaliam dificuldade do segundo dia de prova da Unesp como média

Professores dos cursinhos Anglo, Etapa e Objetivo consultados pela Folha consideraram que o segundo dia de provas da segunda fase do vestibular da Unesp foi de nível médio. A prova teve 12 questões sobre linguagens e códigos mais a redação. No domingo (18), os candidatos responderam a outras 24 questões. Todas discursivas.
Leia mais...

Abates recuam, mas oferta de ovos é destaque nacional

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Marianna Peres

O número de bovinos abatidos, em Mato Grosso, no 3° trimestre do ano reduziu 5,6% em relação a igual período do ano passado. Conforme dados divulgados ontem pelo IBGE, por meio do estudo “Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, do Leite, do Couro e da Produção de Ovos de Galinha”, o volume de abates soma 1,04 milhão ante 1,10 milhão contabilizados de julho a setembro de 2009. O Estado sozinho foi responsável por 14,1% de toda a produção nacional feita pelos estabelecimentos fiscalizados pelo Ministério da Agricultura.
Leia mais...

OAB diz que pedirá suspeição de desembargador que derrubou exame; Filho do magistrado foi reprovado 4 vezes

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010 | por Fábio Tito

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou nesta sexta-feira (17) que a entidade vai ingressar na Justiça com pedido de suspeição do desembargador Vladimir Souza Carvalho.
Leia mais...

Candidatos devem ficar atentos ao horário e locais de provas do Proeja do IFMT

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

Será realizado neste sábado (18) as provas dos cursos técnicos de Nível Médio Integrado, na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Os candidatos devem ficar atentos aos locais de prova e horário, que será realizado no período da tarde.
Leia mais...

Abertas as inscrições para o Bolsa Universitária de Cuiabá

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Bolsa Universitária, que concede bolsas integrais de estudo a estudantes carentes nas faculdades particulares de Cuiabá. Estão sendo oferecidas 232 vagas. As provas serão realizadas no dia 16 de janeiro de 2011.
Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá abre 232 novas vagas em faculdades para carentes em 2011

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

A Prefeitura de Cuiabá realizará no próximo dia 16 de janeiro de 2011 o terceiro processo seletivo do Crédito Educativo Municipal (Bolsa Universitária), que concede bolsas integrais de estudo a estudantes carentes nas faculdades particulares de Cuiabá. Serão oferecidas 232 novas vagas nas faculdades Unic (Campos Barão, Beira Rio e Pantanal), FAUC, AUM, Afirmativo, Unirondon, Unipan e Anhanguera.
Leia mais...

Juristas criticam decisão que considerou exame da OAB inconstitucional

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010

Juristas ouvidos pela Folha nesta quinta-feira contestam a decisão do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Nordeste) que considerou o Exame de Ordem inconstitucional e determinou que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) inscreva os bacharéis como advogados sem a necessidade do exame.
Leia mais...

Decisão contra exame da OAB vale só para autores do mandado de segurança

Publicado em Sexta - 17 de Dezembro de 2010

A decisão do juiz federal Vladimir Souza Carvalho, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª Região, que considerou inconstitucional a exigência do exame da OAB, beneficia apenas os dois bacharéis de direito que foram autores do mandado de segurança contra a Ordem Nacional dos Advogados do Ceará.
Leia mais...

Mais de 14 mil farão provas do vestibular da Unemat neste domingo

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Começam, neste domingo (19), as provas para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro (CFO-MT). Ao todo 14.280 candidatos farão as provas no domingo e na segunda-feira (20).
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado a Distância do UNINTER no Mato Grosso

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Para quem ainda não prestou o vestibular nesse semestre, ainda existe uma oportunidade. A Facinter e a Fatec Internacional – Instituições de Ensino Superior do Grupo Educacional Uninter – estão com inscrições abertas no Mato Grosso para o vestibular agendado dos cursos superiores de tecnologia e licenciatura na modalidade de Educação a Distância (EaD). Os interessados em prestar o vestibular agendado deverão se inscrever no Polo. As inscrições e as provas podem ser feitas até o dia 9 de janeiro.
Leia mais...