Publicidade

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

Unifesp Baixada Santista abre incrições para pós-graduação em Fisiologia do Exercício Aplicada à Clínica

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), campus Baixada Santista, está com inscrições abertas para a primeira turma do programa de pós-graduação lato sensu em Fisiologia do Exercício Aplicada à Clínica. O programa é direcionado para fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, médicos e áreas afins.
Leia mais...

Aumento para professores em 2011 pode pesar no bolso de municípios

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

Segundo informações do Jornal o Estado de São Paulo de hoje, 3 de novembro. O Plano Nacional de Educação (PNE) para 2011-2021, prevê mais um reajuste para o piso dos professores. A Proposta promete causar polêmica no Congresso e fora dele, já que os Estados e Municípios não têm verbas para pagar a conta.
Leia mais...

Qualidade do ensino a distância das instituições do Grupo Uninter é comprovoda pelo MEC

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

A Facinter e a Fatec Internacional estão entre poucas instituições a se adequarem a todas as novas exigências da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC) e já passaram pela supervisão do órgão sendo avaliadas como uma das melhores do país em educação a distância.
Leia mais...

Grupo de pais quer nova correção de redação da Unic

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho/Lucas Bólico

Um grupo de pais e mães deverá acionar a Universidade de Cuiabá (Unic) para que haja uma revisão na correção das provas de redação por conta de suspeitas de beneficiamento ou de eventuais análises subjetivas injustiças.
Leia mais...

Divulgado gabarito da prova do Ensino Médio Integrado do IFMT

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

O gabarito da prova realizada neste domingo (dia 5) para os cursos técnicos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi divulgado na tarde desta segunda-feira, às 16h.
Leia mais...

Reunião aponta necessidade da criação de Conselhos Municipais das Cidades

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

A secretária adjunta de Políticas Sociais do Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Edina Martins de Oliveira, chamou a atenção, durante o Conselho de Representantes, sobre a necessidade de os municípios formarem os Conselhos das Cidades. Tal apontamento foi colocado como um grande desafio, na pauta da reunião do Conselho Estadual das Cidades (CEC/MT), no dia 03 de dezembro.
Leia mais...

Trabalhadores da educação definem pauta de reivindicações para 2011

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

Com a representação de 73 municípios, o último Conselho de Representantes do ano do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) definiu a pauta de reivindicações para 2011. Os trabalhadores da educação se reuniram neste final de semana, dias 04 e 05 de dezembro, no Mato Grosso Palace Hotel, em Cuiabá. Dentre os itens, o Piso Salarial de R$ 1.312,00 e a manutenção e aplicação correta dos 35% em Educação, previstos na Constituição Estadual.
Leia mais...

UFMT integra portfólio de pesquisa do país

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Alecy Alves

Ao completar 40 anos nesta semana, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se consolida como referência em pesquisas científicas em diversas áreas, contribuindo com a sociedade e conquistando respeito nacional e internacional.
Leia mais...

Ensino superior tem 5,9 milhões de estudantes, indicam dados preliminares do MEC

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010

As matrículas no ensino superior cresceram pouco mais de 3% entre 2008 e 2009, confirmando a tendência de estabilidade verificada nos últimos anos. É o que apontam dados preliminares do Censo da Educação Superior, do MEC (Ministério da Educação). As informações completas ainda não foram divulgadas.
Leia mais...

Unic divulga classificação geral do vestibular de Medicina fraudado; confira

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010 | por Jardel Arruda

A lista dos candidatos aprovados no vestibular para o curso de Medicina na Universidade de Cuiabá (Unic), que ganhou notoriedade após a polícia ter interceptado um esquema para fraudar a seletiva, foi disponibilizada na sexta-feira (3). Na lista também constam os nomes de 25 candidatos eliminados, sendo 22 deles os já divulgados ‘compradores de gabarito’.
Leia mais...