Publicidade

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Reitor articula, mas não consegue um orçamento maior para a Unemat

De um orçamento previsto inicialmente de R$ 169,8 milhões para o exercício de 2011, a Universidade do Estado (Unemat), sob o reitor Adriano Silva, deve ficar com R$ 150 milhões. Essa perda da fatia orçamentária se deve às adequações no Orçamento-Geral do Estado que estão sendo feitas pelo Executivo e também porque o presidente e o relator da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia, respectivamente, deputados José Domingos (DEM) e Jota Barreto (PR), não demonstraram despreendimento e poder de convencimento junto ao governador Silval Barbosa (PMDB) para manter o mesmo bolo orçamentário à instituição.
Leia mais...

Divulgada a lista com os locais de prova do novo Enem

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

O Ministério da Educação liberou nesta quarta-feira a consulta aos locais de prova do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia mais...

Nova prova do Enem terá mais alunos que o previsto; número pode ficar perto de 10 mil

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

O número de estudantes que poderão refazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será maior que os 2.800 inicialmente divulgados pelo Ministério da Educação. A quantidade deverá ficar próxima de 10 mil, segundo a Folha apurou.
Leia mais...
Brasil melhora média, mas fica entre piores em ranking de ensino da OCDE
Brasil melhora média, mas fica entre piores em ranking de ensino da OCDE

Ranking coloca Brasil entre os piores do ensino

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

Apesar de registrar melhora na educação, o Brasil segue entre os piores colocados em ranking internacional de ensino, divulgado nesta terça-feira (7). O país ficou com a 53ª colocação entre 65 países no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Leia mais...
O ministro Fernando Haddad (Educação) durante entrevista em novembro
O ministro Fernando Haddad (Educação) durante entrevista em novembro

"Temos um século de desvantagem, mas há um caminho", diz Haddad

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Débora Santos

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o desempenho da educação brasileira no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), divulgados nesta terça-feira (6), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que o país tem “um caminho” de desenvolvimento, apesar da defasagem histórica.
Leia mais...

MEC não avisou quem terá de refazer Enem

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

Estudantes que tiveram problema com o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano ainda não sabem se poderão refazê-lo agora em 15 de dezembro, revela reportagem de Patrícia Gomes publicada na edição desta terça-feira da Folha.
Leia mais...

Mato Grosso é o 12º no país em exame internacional de ensino

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Ao serem avaliados por meio das provas de ciências, matemática e leitura do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), os estudantes de Mato Grosso obtiveram média geral de 389 pontos. O resultado deixou o Estado na décima segunda posição dentre as unidades federadas do país, onde estudantes de 15 anos de idade também participaram do exame. As provas, aplicadas a cada três anos, abrangeram todos os países membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Leia mais...

Divulgado gabarito da prova do Ensino Médio Integrado do IFMT

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

O gabarito da prova realizada neste domingo (05.12) para os cursos técnicos do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi divulgado na tarde desta segunda-feira, às 16 horas. O gabarito pode ser acessado no site http://selecao.ifmt.edu.br ou no anexo dessa matéria. A prova continha 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.
Leia mais...

Governo diz que Educação de MT "subiu" 5 posições em avaliação internacional

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

Mato Grosso melhorou cinco posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). No relatório preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o Estado aparece na 12ª colocação entre os 27 Estados e Distrito Federal, ficando com 389 pontos na média geral. Na avaliação anterior, feita em 2006, ficou na 17º posição, com 370 pontos.
Leia mais...

MEC diz que vai contatar até sexta-feira alunos que terão de refazer Enem

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

O MEC (Ministério da Educação) informou que vai contatar todos os cerca de 2.800 alunos que terão direito a refazer o Enem (Exame Nacional do Ensino médio) até a próxima sexta-feira (10).
Leia mais...