Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Encerra hoje as inscrições de transferência externa para Cursos Superiores do IFMT

Encerra nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de Transferência Externa para preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os interessados podem se inscrever até às 18h, no site do IFMT, no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/
Leia mais...

Presidente da OAB defende que Enem seja anulado por vazamento do tema da redação

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu nesta terça-feira que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) seja anulado por conta do vazamento do título de um dos temas motivadores da redação. 
Leia mais...

Filho de deputado teria comprado gabarito de Medicina

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

Há suspeita de que o filho de um deputado estadual esteja envolvido no esquema articulado para fraudar a prova do curso de Medicina do Centro Universitário de Cuiabá (Unic), realizado nos últimos sábado (27) e domingo (28). A denúncia foi feita ao Olhar Direto pela mãe de um dos candidatos detido no dia do vestibular.
Leia mais...

Sintep/MT defende aplicação dos 35% em Educação previstos na Constituição Estadual

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) encaminhou um ofício à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no dia 26 de novembro, reafirmando a importância da aplicação de 35% na Educação. Tal percentual é estipulado pela Constituição Estadual, cujo texto será adequado por uma Comissão Especial da Casa de Leis.
Leia mais...

Fuvest divulga gabarito da 1° fase do vestibular; confira

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para todos os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, divulgou o gabarito das provas da primeira fase do vestibular 2011, aplicadas na tarde deste domingo.
Leia mais...

IFMT divulga locais de prova do exame de seleção do Ensino Médio Integrado

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

Os candidatos inscritos no exame de seleção do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que irá no dia 05 de dezembro, podem acessar o endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br/ onde poderão acessar a lista geral dos candidatos com os locais de prova e o endereço dos locais de prova.
Leia mais...

UFSCar recebe inscrições em curso de especialização na área de Neuropediatria

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

O Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (Nenem), oferece a 10ª edição da Especialização em Intervenção em Neuropediatria (CEIN). As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até 5 de fevereiro de 2011, mediante o envio de documentos e currículo.
Leia mais...

Mesmo com fraude, Unic não vai cancelar vestibular

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

O Centro Universitário de Cuiabá (Unic) afirmou, em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (29), que, apesar da fraude constatada pela Polícia Judiciária Civil no processo seletivo para o curso de Medicina realizado neste final de semana, os demais candidatos que realizaram as provas não serão prejudicados.
Leia mais...

Mais de 5 mil candidatos irão fazer o exame de seleção do Ensino Médio Integrado do IFMT

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

5.257 candidatos irão fazer no dia 05 de dezembro, o exame de seleção do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A prova será realizada em onze cidades do Estado (Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Colíder, Confresa, Cuiabá, Juara, Juína, Pontes e Lacerda e Rondonópolis).
Leia mais...

Unemat divulga inscrições deferidas ao Vestibular 2011/1

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

A Unemat divulgou, na última sexta-feira (26.11), as inscrições deferidas e indeferidas para o Vestibular 2011/1 e para o Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro (CFO/MT). Ao todo 14.280 candidatos se inscreveram, e somente foram indeferidas inscrições com falta de pagamento, de documentação ou não protocoladas.
Leia mais...