Publicidade

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010

Educação é a arma crítica contra a desigualdade, diz secretário-geral da ONU

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, enviou neste sábado uma mensagem aos participantes da 20ª Cúpula Ibero-Americana na qual ressaltou que a educação é uma "ferramenta fundamental" na luta contra as desigualdades.
Leia mais...

Ensino superior tem 5,9 mi de estudantes, indicam dados do MEC

Publicado em Sábado - 04 de Dezembro de 2010

As matrículas no ensino superior cresceram pouco mais de 3% entre 2008 e 2009, confirmando a tendência de estabilidade verificada nos últimos anos. É o que apontam dados preliminares do Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC). As informações completas ainda não foram divulgadas. Dos 5,95 milhões de alunos das instituições de ensino superior, 4,43 milhões estão na rede privada e 1,52 milhões nas públicas. Os números incluem estudantes de cursos presenciais e a distância.
Leia mais...

Termina neste domingo as inscrições para os cursos do PROEJA do IFMT

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Termina neste domingo, dia 05 de dezembro, as inscrições do Exame Seletivo 2011/1 nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade PROEJA, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os candidatos poderão se inscrever pelo site da instituição: http://selecao.ifmt.edu.br/ .
Leia mais...

Conselho de Representantes planeja pauta de reivindicações para 2011

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Na luta sindical, planejar é fundamental. Com este pensamento, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) promove, nos dias 04 e 05 de dezembro, o Conselho de Representantes. No encontro, que será realizado no Mato Grosso Palace Hotel, os trabalhadores vão discutir a nova pauta de reivindicações para 2011 de forma que contemple a continuidade nas lutas da categoria.
Leia mais...

Ensino Médio Integrado: Portões serão abertos às 7 horas da manhã para o Exame Seletivo do IFMT

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Os candidatos ao Exame Seletivo do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso que irá ocorrer no domingo, dia 05 de dezembro, deverão estar no local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos, munido do comprovante de inscrição e da cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto, com o qual tenha efetuado a inscrição.
Leia mais...

Candidatos devem ficar atentos aos locais de prova do Ensino Médio Integrado do IFMT

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Os candidatos inscritos no exame de seleção do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que será realizado neste domingo (05), devem ficar atentos aos locais de provas. No site do IFMT o candidato tem acesso ao seu local de prova acessando o link http://selecao.ifmt.edu.br/.
Leia mais...

Adesão ao Programa Mais Educação em Mato Grosso ainda é baixa

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Em 2010, apenas cinco dos 141 municípios de Mato Grosso - Alta Floresta, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande - aderiram ao Programa Mais Educação do Governo Federal, contemplando 182 escolas da rede estadual e municipal de ensino.
Leia mais...

Encerra hoje as inscrições de transferência externa para Cursos Superiores do IFMT

Publicado em Sexta - 03 de Dezembro de 2010

Encerra nesta sexta-feira, dia 03 de dezembro, as inscrições para o processo seletivo de Transferência Externa para preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os interessados podem se inscrever até às 18h, no site do IFMT, no endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/
Leia mais...

Presidente da OAB defende que Enem seja anulado por vazamento do tema da redação

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu nesta terça-feira que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) seja anulado por conta do vazamento do título de um dos temas motivadores da redação. 
Leia mais...

Filho de deputado teria comprado gabarito de Medicina

Publicado em Terça - 30 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

Há suspeita de que o filho de um deputado estadual esteja envolvido no esquema articulado para fraudar a prova do curso de Medicina do Centro Universitário de Cuiabá (Unic), realizado nos últimos sábado (27) e domingo (28). A denúncia foi feita ao Olhar Direto pela mãe de um dos candidatos detido no dia do vestibular.
Leia mais...