Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Fábio Tito

Novo Enem para os prejudicados será no dia 15 de dezembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou em nota oficial nesta terça (23) que o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado às 13h do dia 15 de dezembro de 2010, uma quarta-feira. Serão reaplicadas apenas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para os cursos do PROEJA do IFMT

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

Estão abertas as inscrições do Exame Seletivo 2011/1 nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os candidatos poderão se inscrever até o dia 05 de dezembro no site - http://selecao.ifmt.edu.br/ .
Leia mais...

Abertas as inscrições para 50 vagas na Faculdade Indígena em Barra do Bugres

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

Desenvolvido pela Faculdade Indígena Intercultural e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, o Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Escolar Indígena vai abrir a terceira turma.
Leia mais...

Liberadas as datas e locais de provas para mestrado em Linguística na Unemat

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

Saiu a lista de datas e locais para os candidatos ao Mestrado em Linguística, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação , da Unemat, da turma de 2011.
Leia mais...

Universidades podem se inscrever até o dia 26 no projeto Rondon

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Instituições de ensino superior interessadas em participar das operações do Projeto Rondon 2011 devem se inscrever no site do projeto até o dia 26 de novembro. As operações serão realizadas em julho de 2011 nos estados de Mato Grosso, Amapá, Amazonas e Mato Grosso do Sul.
Leia mais...

Gabaritos do Enade devem ser divulgados nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Os gabaritos e provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) serão divulgados na terça-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova, aplicada neste domingo (21) a universitários, foi realizada sem registro de ocorrências graves, de acordo com o instituto.
Leia mais...

IEL oferece 34 vagas de estágio para estudantes

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Estudantes do ensino médio, curso técnico ou superior devem ficar atentos às vagas de estágio oferecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Os estudantes interessados devem preencher o cadastro, pela internet, no site do IEL. Nesta segunda-feira, 34  vagas estão disponíveis, o que abre uma oportunidade para que os alunos entrem no mercado de trabalho.
Leia mais...

Encontro fomenta criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

O 5° Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Salvador (BA), fomentou diversas ações relacionadas ao tema. Entre elas, a criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar. O evento foi promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contou com cerca de 700 pessoas, entre gestores estaduais e municipais, nutricionais, conselheiros e outros agentes do Programa.
Leia mais...

Sintep/MT é contra imposição do Regime de Previdência Própria em Tangará

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Os trabalhadores da Educação de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, realizam assembleia geral amanhã (23), às 19h, na Associação Comercial e Industrial do município (ACITS). Entre os assuntos, está a criação do Regime de Previdência Própria a toque de caixa por parte do Poder Executivo. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) é contra a proposta e pretende coletar sugestões para impedir a postura antidemocrática da prefeitura.
Leia mais...

Estudantes de educação física fizeram prova de farmácia no Enade, diz instituição

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

O Unis-MG (Centro Universitário do Sul de Minas), de Varginha (MG), divulgou um comunicado nesta segunda-feira para informar que 48 estudantes de educação física da instituição particular receberam cadernos de provas do curso de farmácia no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Leia mais...