Publicidade

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

Candidatos terão mais tempo para entrar com recurso contra Exame da OAB

Os candidatos que se sentiram prejudicados com o resultado do Exame da Ordem dos Advogados terão mais tempo para entrar com recurso. A comissão nacional de exame de ordem decidiu que o prazo que venceria neste domingo, será estendido até as 11h50 desta segunda-feira (13).
Leia mais...

Enem vai ser aplicado para mais de 15 mil detidos

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado nos presídios e instituições socioeducativas, como a Fundação Casa (a antiga Febem), nos dias 15 e 16 de dezembro. Cerca de 15 mil presidiários e jovens internos de mais de 500 detenções e unidades socioeducativas estão inscritos para participar do exame em todo o Brasil.
Leia mais...

Exame para jovens e adultos ocorrerá em março de 2011, segundo Inep

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

Inicialmente marcado para este domingo (12), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2010 será realizado em 20 de março de 2011, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). A alteração da data foi publicada no Diário Oficial da União em 3 de dezembro. Pessoas privadas de liberdade farão a prova em 21 de março, de acordo com o Inep.
Leia mais...

Estudantes reclamam de acesso às provas do Exame de Ordem da OAB

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

Apesar da divulgação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (9) de que as provas dos estudantes que fizeram o Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estavam disponíveis na internet, candidatos afirmam nesta sexta-feira (10) que não conseguem acessar as próprias provas. A FGV aplicou o exame da Ordem pela primeira vez.
Leia mais...

Inep diz que já avisou todos os candidatos sobre novo Enem

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) afirmou nesta sexta-feira que todos os candidatos que terão que fazer uma nova prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) já foram avisados sobre o local onde devem se apresentar. A prova será aplicada na quarta-feira (15).
Leia mais...

Inep convida 9.500 candidatos para nova prova do Enem

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) confirmou nesta sexta-feira, por meio de nota, que o número de convites feitos para alunos refazerem o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no dia 15 passa dos 9.500. O número é bem acima do divulgado inicialmente. Segundo o órgão que organiza o exame, todos os alunos já foram contatados.
Leia mais...

Justiça mantém prova do Enem para o próximo dia 15

Publicado em Sexta - 10 de Dezembro de 2010

A nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será mesmo realizada no próximo dia 15. Nesta sexta-feira, a Justiça Federal julgou extinta a ação proposta pela Defensoria Pública da União para mudar a data do exame, por considerar que o órgão não tinha legitimidade para pedir a liminar.
Leia mais...

Inep divulga edital do novo Enem

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), publicou, nesta quinta-feira (9), no "Diário Oficial da União", o edital do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas de ciências humanas e ciências da natureza serão reaplicadas em 15 de dezembro, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília).
Leia mais...

Analfabetismo cai no Brasil, mas aumenta em cinco estados, diz Ipea

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta quinta-feira (9) aponta que o número absoluto de analfabetos brasileiros com 15 anos ou mais caiu 7% entre os anos de 2004 e 2009. No entanto, no mesmo período cinco estados registraram aumento deste contingente. Hoje, o Brasil tem 14.104.984 de analfabetos.
Leia mais...

Defensoria pede liminar para mudar data do Enem

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

A Defensoria Pública Federal entrou nesta quinta-feira com uma ação civil pública na Justiça Federal do Rio pedindo a alteração de data da reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcada para 15 de dezembro.
Leia mais...