Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

Unemat contrata professores da área tecnológica

As vagas estão disponíveis para alguns campi da Unemat, entre eles, o de Alta Floresta que oferece três (vagas) para lecionar no curso de Engenheira Florestal; o campus de Barra do Bugres oferece uma vaga para o curso de Engenharia de Produção Agroindustrial, uma vaga para o curso de Engenharia de Alimentos, e uma vaga para Arquitetura e Urbanismo; e o de Cáceres oferece uma vaga para o curso de Agronomia.
Leia mais...

Enem para prejudicados será aplicado hoje

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

O Ministério da Educação (MEC) realiza hoje a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os alunos prejudicados por erros de impressão no caderno de questões da cor amarela, durante a prova de Ciências Humanas e da Natureza aplicada no dia 6 de novembro.
Leia mais...

Unemat divulga lista dos aprovados no Mestrado em Ecologia e Conservação

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

Divulgada lista dos candidatos aprovados no Programa de Mestrado em Ecologia e Conservação da Unemat. O período de matrícula está marcado de 14 a 18 de fevereiro de 2011.
Leia mais...

Gabarito do Enem sai na próxima terça-feira, segundo Inep

Publicado em Quarta - 15 de Dezembro de 2010

O gabarito oficial da prova de ciências humanas e ciências da natureza do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicada nesta quarta-feira (15), será divulgado na terça-feira (21), às 18h, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Leia mais...

AGU assegura reaplicação de prova do ENEM no próximo dia 15 para 10.115 candidatos

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

A Advocacia-Geral da União obteve importante vitória junto à Justiça Federal do Rio de Janeiro e assegurou, para o próximo dia 15, a reaplicação da prova "Ciências Humanas e suas Tecnologias" e "Ciências da Natureza e suas Tecnologias" do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010.
Leia mais...

Diretora da UNED defende a pesquisa e garante que o aprendizado na prática dispensa a "cola"

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Laércio Guidio

Quem nunca ouviu o famoso ditado popular recorrente nas escolas e faculdades? "Quem não "cola" não sai da escola". Como a UNED prioriza a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, vem realizando um trabalho diferente, para incentivar o aprendizado e desestimular a "cola".
Leia mais...

Pelo menos 5 estudantes conseguem liminares para fazer novamente o Enem

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

Pelo menos cinco pessoas conseguiram liminar da Justiça Federal nos últimos dias para fazer novamente a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorre nesta quarta-feira (15).
Leia mais...
Escolas brasileiras devem se preparar para ensinar as crianças a ler e escrever até os 8 anos de idade
Escolas brasileiras devem se preparar para ensinar as crianças a ler e escrever até os 8 anos de idade

Conselho quer o fim da reprovação até 3º ano

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Amanda Cieglinski

As novas diretrizes curriculares para o ensino fundamental de 9 anos foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Uma das determinações do órgão é que todos alunos devem ser plenamente alfabetizados até os 8 anos de idade. O CNE ainda "recomenda fortemente" que as escolas não reprovem os alunos até o 3º ano dessa etapa. O parecer já foi homologado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e deve ser publicado amanhã (14) no Diário Oficial da União.
Leia mais...

Fuvest divulga nota de corte do vestibular 2011

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira as notas de corte do vestibular 2011 --pontos necessários para passar para a segunda fase. Como no ano passado, o curso de medicina exige a maior nota --70--, mas ela é menor em relação aos últimos anos. A prova deste ano teve uma questão anulada, por isso a nota foi calculada sobre 89 questões.
Leia mais...

Candidato de PE consegue na Justiça direito de fazer o Enem

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

A Justiça Federal de Pernambuco determinou que o MEC (Ministério da Educação) concedesse ao aluno Alexandre Monteiro, 17, o direito de refazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na próxima quarta-feira (15). 
Leia mais...