Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010

Pedagoga do IFMT apresenta artigo em Congresso Internacional de Educação

A pedagoga e pesquisadora do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Nádia Cuiabano Kunze, apresentará seu artigo científico “O Surgimento da Rede Federal de Ensino Profissional nos Primórdios do Regime Republicano Brasileiro”, no VIII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação que será realizado na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, no período de 22 a 25 de agosto de 2010. Esse artigo também foi publicado na 2ª edição da Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, disponível no site do MEC - http://bit.ly/9PzE4y
Leia mais...

Inscrições abertas para o curso de inglês e espanhol do IFMT Campus Cuiabá

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010

O Centro de Línguas do IFMT Campus Cuiabá (CEL) está com matrículas abertas para nova turma de inglês e espanhol, que iniciará no segundo semestre de 2010. As inscrições podem ser feitas na secretaria do CEL, localizada dentro do Campus Cuiabá, situada a Rua  Zulmira Canavarros, 95, Centro. O horário de atendimento é das 13h30 às 18h.
Leia mais...

Acadêmicos da UNIC Tangará participam do II Congresso de Educação Física

Publicado em Terça - 29 de Junho de 2010

Os acadêmicos do 5° semestre da Faculdade de Odontologia, da UNIC Tangará, participaram do II Congresso Brasileiro de Educação Física do Centro Oeste que aconteceu entre os dias 17 a 19 de junho, no ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.
Leia mais...

Provas para o Vestibular da Unemat serão nos dias 04 e 05 de julho

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

Candidatos inscritos no Vestibular 2010/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso devem ficar atentos à mudança nas datas: o concurso será realizado em etapa única nos dias 4 e 5 de julho. A alteração no calendário de provas foi divulgada por meio do Edital Complementar n° 003/2010 – Covest.
Leia mais...

Escolas incentivam estudo permanente

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Luciana Alvarez

O fim do primeiro semestre letivo traz a alegria de um mês de descanso, mas, para muitos pais e alunos, também a preocupação com as notas. Acompanhamento constante, reforço e grupos de estudo são algumas das estratégias para evitar uma preocupação ainda maior no fim do ano.
Leia mais...

USP e Unicamp não utilizarão Enem no resultado do vestibular

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) não utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor o resultado de seus vestibulares neste ano.
Leia mais...

MEC divulga lista da segunda chamada do SiSU; confira

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior, nesta segunda-feira (28).
Leia mais...

UFMT mantém sistema unificado para vestibular 2011

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010 | por Karoline Kuhn

O vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso será realizado, novamente, em fase única, por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio como quesitos para a seleção dos acadêmicos que ingressarão na instituição no próximo ano.
Leia mais...

Campus Bela Vista do IFMT seleciona estagiário de Jornalismo

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abre uma vaga de estágio para jornalismo. Os candidatos devem estar regularmente matriculados a partir do segundo ano ou terceiro semestre do curso. A bolsa auxílio é no valor de R$652,00 já acrescido de auxílio transporte e acidentes pessoais.
Leia mais...

Sintep/MT comemora quatro décadas e meia de lutas e conquistas

Publicado em Segunda - 28 de Junho de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) comemorou, neste sábado (26), quatro décadas e meia de lutas e conquistas em festa realizada no salão do Serviço Social do Transporte (Sest/Senat). “Hoje, com certeza, temos muito para comemorar. São muitas lutas e conquistas, como a própria Constituição de Mato Grosso, um dos capítulos mais bonitos da história do ensino no país, que contempla um Sistema Único de Ensino”, destacou o presidente do sindicato, Gilmar Soares Ferreira.
Leia mais...