Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Em escala de zero a dez, educação infantil recebe 3,4

A educação infantil brasileira merece nota 3,4, numa escala de zero a dez. A conclusão é da pesquisa "Educação Infantil no Brasil: avaliação qualitativa e quantitativa", realizada pela Fundação Carlos Chagas em parceria com o Ministério da Educação e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, cujos resultados serão apresentados hoje e amanhã.
Leia mais...

Buscar ilustrações e criar vínculo afetivo ajudam a formar crianças que gostam de ler

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Quando Luisa tinha seis anos, ouviu sua mãe contar uma versão de "A Bela Adormecida" que achou diferente. Era mais rica nos detalhes, trazia passagens que ela não conhecia.
Leia mais...

Inscrições abertas para Exame de Seleção para curso do Ensino Médio Integrado em Química do Campus Bela Vista do IFMT

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

As inscrições estão abertas até o dia 23 de junho, para o Exame de Seleção 2010/2 do curso técnico do Ensino Médio Integrado em Química do Campus Bela Vista do IFMT. São ofertadas 25 vagas para o período vespertino. Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Fundamental.
Leia mais...

Termina hoje inscrições para o Sisu do segundo semestre; há 16,5 mil vagas

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Termina nesta segunda-feira as inscrições para a segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os candidatos poderão concorrer a uma das 16.573 vagas disponíveis para o segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser feita pelo endereço sisu.mec.gov.br até as 23h59 de hoje.
Leia mais...

49% das creches em 6 capitais têm nota baixa, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Fernanda Nogueira

Pesquisa sobre a educação infantil no Brasil mostra que 49,5% das creches têm qualidade inadequada, com nota entre 1 e 3 em uma escala que vai até 10. Na pré-escola este nível é de 30,4%, afirma estudo da Fundação Carlos Chagas, feito em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Leia mais...

Saem regras para aquisição de computadores portáteis para rede pública de ensino

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

Foi publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União a resolução que estabelece normas e diretrizes para que municípios, estados e o Distrito Federal se habilitem ao Prouca (Programa Um Computador por Aluno), para os anos de 2010 e 2011. Esse programa permitirá a aquisição de computadores portáteis novos com conteúdos pedagógicos pelas redes públicas de educação básica.
Leia mais...

Aulas do MT Vest começam na próxima segunda-feira, 21

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por João Bosquo

As aulas do MT Pré-Vestibular, curso preparatório para o vestibular do governo do Estado, vão começar na próxima segunda-feira (21.06). Os cerca de 31 mil alunos inscritos para as 14,5 mil vagas fizeram a prova de seleção neste domingo (13.06), segundo informa a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste.
Leia mais...

ProUni terá 60 mil bolsas de estudo; inscrições começam amanhã

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010

O MEC (Ministério da Educação) abre na terça-feira (15) as inscrições do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o segundo semestre. Serão oferecidas 60.488 bolsas de estudo, sendo 39.113 bolsas integrais e 21.375 bolsas parciais --de 50% da mensalidade-- em 1.255 instituições de ensino superior. As inscrições vão até o dia 19.
Leia mais...

Cursos de inglês e espanhol gratuitos até 30 de junho

Publicado em Segunda - 14 de Junho de 2010 | por Patrícia Vidal

O Olá, Turista!, programa que oferece cursos gratuitos on-line de inglês e espanhol voltados ao turismo, está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho. As vagas são limitadas e, para se inscrever, basta acessar o site www.olaturista.org.br. Podem participar profissionais que tenham contato direto com turistas estrangeiros, como taxistas, garçons, recepcionistas, camareiras, guias turísticos e funcionários de hotéis, entre outros. Estudantes de cursos técnicos ou de graduação em turismo, gastronomia e hotelaria também podem participar.
Leia mais...

Escolas devem informar dados para o Censo Escolar até agosto

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

As escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio – públicas e privadas – devem acessar o sistema que irá coletar os dados para o Censo Escolar da Educação Básica de 2010. Desde 2007 o processo é feito exclusivamente via internet por meio do Sistema Educacenso.
Leia mais...