Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

Inscrições do Enem começam em 21 de junho

As inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam no dia 21 de junho e terminam em 9 de julho, de acordo com o MEC (Ministério da Educação). Só serão aceitos cadastros via internet, a partir da data de abertura.
Leia mais...
Julia Chequer/R7
Estudante faz prova da última edição do Enem, no ano passado
Estudante faz prova da última edição do Enem, no ano passado

Unemat abre mais de 200 vagas para transferência de outras universidades

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres (distante 250 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Apoio Acadêmico (SAA) está com vagas disponíveis para transferência de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas. As vagas são para portadores de diploma de nível superior ou para alunos especiais. O prazo para a solicitação vai de 14 a 18 de junho, junto a SAA, localizada à Avenida São João, S/N - Cáceres, de 8h às 10h, de 14h às 16h e das 20 às 21h30.
Leia mais...

Sintep/MT critica proposta de 14º salário para professores da rede pública

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) é contra o Projeto de Lei (PLS 319/08), de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que autoriza a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios a concederem, anualmente, bonificação para profissionais da educação básica da rede pública de ensino. “É mais um subterfúgio que apenas dá meia volta na questão da valorização profissional”, protestou o presidente da entidade, Gilmar Soares Ferreira.
Leia mais...

Exame de Seleção será dia 20 para os cursos Técnicos Subseqüentes e Médio Integrado na Modalidade Proeja do IFMT

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

As provas para os Exames de Seleção 2010/2 para os cursos Técnicos Subseqüentes e Médio Integrado na Modalidade Proeja do Instituto Federal de Mato Grosso ocorrerão no dia 20 de junho, às 8 horas, no campus selecionado pelo candidato. A confirmação de inscrição dos candidatos será divulgada no dia 14 de junho de 2010, no site  http://www.ifmt.edu.br, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas.
Leia mais...

Polícia Federal supervisiona novo esquema de segurança do Enem, diz presidente do Inep

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

O esquema de segurança do próximo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi organizado sob a supervisão da Polícia Federal e contará com o efetivo das Forças Armadas e das secretarias de Segurança de cada Estado, informou nesta quarta-feira José Soares Neto, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), instituto ligado ao MEC (Ministério da Educação).
Leia mais...

Mais de 50 mil alunos podem ficar sem leite na merenda em Cuiabá

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

Apesar de ainda não ter sido notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o secretário de Educação de Cuiabá, Permínio Pinto Filho, informou que a secretaria cumprirá a cautelar que determina a suspensão de pagamento à ABS Comércio, Representação e Construções Ltda.
Leia mais...

Sisu deverá oferecer 15 mil vagas em federais

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Na quinta-feira (10) entra no ar mais uma vez o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ferramenta criada pelo MEC (Ministério da Educação) no ano passado para que estudantes disputem vagas em instituições públicas de ensino superior.
Leia mais...

Melhores alunos no Enade ganham bolsas. Confira a lista

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou a lista dos 48 melhores estudantes que ganharam uma bolsa de estudos de pós-graduação (mestrado ou doutorado), na última segunda-feira (7).
Leia mais...

Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições até 30 de junho

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

As inscrições para o XXIV Prêmio Jovem Cientista terminam às 17 h (horário de MT) do dia 30 de junho. Neste ano, estudantes do ensino médio, ensino superior e graduados têm de apresentar trabalhos sobre o tema "Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro."
Leia mais...

Estudantes do IFMT participam das Olimpíadas da Matemática

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Estudantes de 14 a 16 anos, dos Campi de Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, São Vicente e Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso participam da primeira fase da VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A Olimpíada é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Leia mais...