Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

Gestores escolares de Nortelândia participam de formação continuada

O projeto de formação continuada coordenado pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal em parceria com a Assessoria Pedagógica de Nortelândia, realizou mais uma etapa do programa que objetiva integrar as ações educacionais da rede pública estadual e municipal de ensino, cumprindo assim metas já estabelecidas no termo de compromisso firmado no Todos pela Educação.

Leia mais...

Faltam professores com formação específica
Faltam professores com formação específica

Baixa qualidade do ensino de matemática está na formação do professor, diz especialista

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

O problema da baixa qualidade do ensino da matemática nas escolas públicas está centralizado na formação incipiente dos professores para o ensino da disciplina. O diagnóstico é da professora da UFF (Universidade Federal Fluminense) e pesquisadora do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplica) Suely Druck. O ensino da matemática e de ciências na educação básica foi debatido nesta quinta-feira (27) durante a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Leia mais...

Matrículas dos convocados da 7º chamada da lista de espera da UFMT termina hoje

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a 7º chamada dos classificados que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC. A lista dos candidatos à UFMT, constantes dessa relação, está disponível no portal da universidade.Clique aqui e veja a lista dos convocados.
Leia mais...

Universidades precisam olhar mais para a educação básica, defendem especialistas

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2010

As instituições de ensino superior do país precisam começar a lidar mais com a “pré-universidade”, defendeu o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Carlos Alberto Aragão. O futuro das universidades e da pós-graduação brasileiras foi debatido hoje (28) durante a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Leia mais...

Inscrições para vestibular da Unemat podem ser feitas até o dia 31 de maio

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2010

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu edital do concurso vestibular 2010/2 para preenchimento de 2.485 vagas, em cursos nas modalidades regular e a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de maio, somente pela internet no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 80.
Leia mais...

Ensino integral público cresce 630%

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Mariana Mandelli

Considerada uma das principais bandeiras para a melhoria do ensino público, a educação integral passou a contar com financiamento especial do governo e, com isso, foi adotada por mais redes municipais e estaduais. De 2008 a 2010, o número de escolas que aderiram ao Programa Mais Educação, do governo federal, foi de 1.378 para 10.050 ? um crescimento de 630% ?, abrangendo 3 milhões de alunos.
Leia mais...

Metade das escolas de Mato Grosso não tem bibliotecas

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Joanice de Deus

Aproximadamente 50% das 715 escolas da rede estadual de ensino, o que representa 357 unidades, não têm bibliotecas escolares em Mato Grosso. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Gilmar Soares Ferreira.
Leia mais...

Universia divulga 280 bolsas internacionais de doutorado, pós-doutorado e pesquisa

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O portal Universia informa sobre as inscrições para 280 bolsas de estudo oferecidas pela TWAS (Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento). As oportunidades são direcionadas a pesquisadores interessados em cursar doutorado ou pós-doutorado, além de realizar pesquisa avançada em países como China, Índia, Malásia, México, Tailândia e Paquistão. Também há oportunidades para pesquisadoras e para visitas de curta duração.
Leia mais...

Abertas incrições para o vestibular a distância do Grupo Uninter no Mato Grosso

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Regiane Silva

O Grupo Educacional UNINTER, por meio de suas Instituições de Ensino Superior Facinter e a Fatec Internacional, está com inscrições abertas para o vestibular a distância em todo o Brasil, até o dia 04 de junho, para os cursos superiores de tecnologia na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Leia mais...
Campus da Unemat de Barra do Bugres
Campus da Unemat de Barra do Bugres

Unemat esclarece principais dúvidas sobre cursos na modalidade a distância

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Danielle Tavares

A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CEAD) responde às dúvidas e perguntas mais frequentes em relação aos cursos que a Unemat ofertará, na modalidade a distância, a partir do semestre 2010/2, nos pólos de apoio presenciais da Universidade Aberta do Brasil. O questionário pode ser acessado em: http://concursos.unemat.br/20102uab/.
Leia mais...