Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Regiane Silva

Abertas incrições para o vestibular a distância do Grupo Uninter no Mato Grosso

O Grupo Educacional UNINTER, por meio de suas Instituições de Ensino Superior Facinter e a Fatec Internacional, está com inscrições abertas para o vestibular a distância em todo o Brasil, até o dia 04 de junho, para os cursos superiores de tecnologia na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Leia mais...

Campus da Unemat de Barra do Bugres
Campus da Unemat de Barra do Bugres

Unemat esclarece principais dúvidas sobre cursos na modalidade a distância

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Danielle Tavares

A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CEAD) responde às dúvidas e perguntas mais frequentes em relação aos cursos que a Unemat ofertará, na modalidade a distância, a partir do semestre 2010/2, nos pólos de apoio presenciais da Universidade Aberta do Brasil. O questionário pode ser acessado em: http://concursos.unemat.br/20102uab/.
Leia mais...

Seduc inicia formação de profissionais com a utilização da internet

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

Pela primeira vez, o sistema de Web Conferência está sendo utilizado no processo de formação, pela Educação Pública da Rede Estadual. Desde  terça-feira (25.05), a tecnologia começou a ser aplicada no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) de Cuiabá, na “Formação aos Professores Mediadores de Web Aprendizagens (Tutores) do Curso Aluno Integrado (Proinfo)”.
Leia mais...

MEC estuda avaliar ciências na Prova Brasil

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

O MEC estuda incluir ciências nos exames nacionais aplicados a alunos do 9º ano do ensino fundamental. Hoje, os estudantes deste ano --equivalente à antiga 8ª série, destinada a crianças de 14 anos de idade-- fazem provas apenas de matemática e português.
Leia mais...

Nova lei determina a criação de biblioteca em todas as escolas

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que determina a instalação de bibliotecas em
todas as instituições de ensino do país, incluindo públicas e privadas. De acordo com o texto, publicado no "Diário Oficial" da União nesta terça-feira (25), cada biblioteca deve ter, no mínimo, um título para cada aluno matriculado.
Leia mais...

Comitê do Prêmio de Gestão Escolar recebe primeiras inscrições

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

O Comitê Estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar (ano base 2009) já começou a analisar os primeiros dossiês entregues para a participação no evento. Foram entregues seis dossiês, de cinco municípios. No ano passado, 44 escolas participaram da promoção e a expectativa é de que este número seja superado este ano.
Leia mais...

Últimos dias para inscrição no Vestibular da Unemat

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Danielle Tavares

As inscrições para o vestibular 2010/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso podem ser efetuadas até o dia 31 de maio, somente pela internet (www.unemat.br/vestibular). O valor da taxa é de R$ 80. São oferecidas 2.485 vagas, em cursos regulares e na modalidade a distância, por meio de convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes).
Leia mais...
MEC cria
MEC cria

Professores devem ter 1ª prova do "Enem" em 2011, prevê MEC

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

O Ministério da Educação (MEC) instituiu nesta segunda-feira (24) o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. O ministério pretende realizar a primeira prova em 2011. Na primeira edição, poderão participar educadores dos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e da educação infantil
Leia mais...

Trabalhadores da educação de Cláudia retomam atividades após acordo

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010

Os trabalhadores da educação de Cláudia, a 608 km de Cuiabá, retomaram às atividades hoje (24). A paralisação, que completou mais de dois meses, foi encerrada em função da assinatura, por parte do prefeito municipal, Vilmar Giachini (PMDB), do Termo de Compromisso. Depois de várias tentativas de negociação, a categoria e o Poder Executivo assinaram um acordo, após a intervenção, pela segunda vez, do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Unemat vai sediar seminário de pesquisas em literatura e ibero-afro-americano em Cáceres

Publicado em Segunda - 24 de Maio de 2010 | por Lygia Lima

No período de 16 a 18 de junho a Universidade do Estado de Mato Grosso sedia no campus Jane Vanini, em Cáceres) o II Seminário de Pesquisas do Centro de Pesquisas em Literatura (Ceplit), o II Seminário Ibero-afro-americano e o I Encontro de coordenadores de pós-graduação do Centro-Oeste. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 16 de junho por meio do site do evento: www.vcfaz.net/ceplit.
Leia mais...