Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

Prêmio de Gestão Escolar tem prazo prorrogado para final de maio

O prazo final de entrega dos dossiês do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – ano base 2009, foi prorrogado. As escolas têm agora até o dia 31 de maio para entregar os documentos. O Comitê Estadual do prêmio já havia feito uma prorrogação do prazo, de 14 de maio para o dia 21 deste mês. A ampliação agora foi feita pelo próprio Comitê Nacional da promoção.
Leia mais...

Encerra amanhã as inscrições para o Vestibular do IFMT

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Juliana Michaela

Encerra amanhã (15.05), as inscrições do Vestibular 2010/2 para o ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2010, nos cursos da Educação Profissional Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). São ofertadas 320 vagas nos Cursos Superiores dos Campi Cuiabá - Octayde Jorge da Silva (195 vagas), Campus Cuiabá - Bela Vista (85 vagas), Campus São Vicente – Núcleo Avançado de Jaciara (40 vagas).
Leia mais...

Seduc divulga a lista de Projetos Pedagógicos selecionados no Edital 003/2009

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Roseli Riechelmann

A Coordenadoria de Programas e Projetos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga as propostas de Projetos Pedagógicos Escolares selecionados a partir dos critérios estabelecidos no Edital 003/2009. De todos os selecionados apenas os de Horta Pedagógica serão divulgados na próxima semana, pois passarão por nova etapa de análise. A divulgação, publicada com atraso devido aos feriados e pontos facultativos durante o período de análise, se compõe de 61 proposta aprovadas.
Leia mais...

Estudantes brasileiros são premiados em feira de ciências nos EUA

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010

Dois estudantes brasileiros tiveram projetos classificados em primeiro lugar em uma feira internacional de ciências realizada na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira.
Leia mais...

Seminário Estadual de Educação Étnico-racial começa amanhã

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) promove, a partir desta sexta-feira (14), às 9 horas, o II Seminário Estadual de Educação Étnico-racial. O evento ocorre até sábado (15), na sede da entidade, em Cuiabá, sob o tema "Construindo Ações Para a Educação das Relações Étnico-raciais no Espaço Escolar".
Leia mais...

Estão abertas as inscrições para a VII Olimpíada regional de Matemática

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Faculdade de Ciências Exatas (Faciex) do Departamento de Matemática do campus de Cáceres promoverá neste ano de 2010 a VII Olimpíada Regional de Matemática.
Leia mais...

Últimas semanas para inscrição no Vestibular da Unemat

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Danielle Tavares

As inscrições para o vestibular 2010/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso podem ser efetuadas até o dia 31 de maio, somente pela internet (www.unemat.br/vestibular). O valor da taxa é de R$ 80. São oferecidas 2.485 vagas, em cursos regulares e na modalidade a distância, por meio de convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes).
Leia mais...

Novas regras para o Fies

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

Mais uma vez recorrendo ao expediente de aproveitar uma medida provisória (MP) para nela incluir matérias distintas entre si e que não preenchem os requisitos de relevância e urgência previstos pela Constituição, o governo alterou as regras do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e as leis que criaram as Universidades Federais do ABC e da Integração da América Latina.
Leia mais...

Universia indica os benefícios do estágio dentro da universidade

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2010

Quem já participou de uma seleção de emprego, estágio ou trainee sabe que, com a forte concorrência no mercado de trabalho, saem na frente os candidatos melhor preparados. Para os universitários, atividades extracurriculares e trabalho voluntário podem contribuir positivamente com o currículo. Por isso, o portal Universia indica que, para muitos, uma opção atraente pode ser o estágio dentro da própria instituição de ensino.
Leia mais...