Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Diovani Bortoli

Prefeito se encontra com representantes do MEC para discutir educação à distância

O Prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, se reuniu na tarde do dia 6 com o professor da Universidade Federal do Amazonas e doutor em Agronomia Afrânio Ferreira para discutir a Universidade Aberta do Brasil (UAB) Pólo Diamantino. Também participaram do encontro a coordenadora Dirce Francisca da Silva e o Secretário de Educação e Cultura de Diamantino, Nilvo Pedro Lanza.
Leia mais...
Assessoria
A visita do Prof. Afrânio Ferreira teve o intuito de avaliar todos os cursos oferecidos no Pólo de Diamantino
A visita do Prof. Afrânio Ferreira teve o intuito de avaliar todos os cursos oferecidos no Pólo de Diamantino

Brasil ainda é tímido na exportação de sua literatura

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

O romance Sogni all’Alba del Ciclista Urbano saiu em 2008 na Itália, com tiragem de 4 mil cópias. A primeira edição, de capa dura, esgotou-se, e outra leva chegou às livrarias. O desempenho em vendas é similar ao que o livro teve no Brasil, onde foi publicado dois anos antes. Sim, porque Sogni all’Alba del Ciclista Urbano ("sonhos à alvorada do ciclista urbano") é, conforme a capa do volume editado pela prestigiosa Mondadori, "il romanzo rivelazione della nuova narrativa brasiliana". Trata-se de Mãos de Cavalo, de Daniel Galera, lançado aqui pela Companhia das Letras. Trata-se também de um raro caso bem-sucedido num cenário tímido: o da tradução de obras literárias brasileiras no exterior.
Leia mais...

Abicalil se solidariza com trabalhadores da educação do município de Cláudia

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

Desde a última segunda-feira (03.05), o deputado federal Carlos Abicalil (PT) busca a superação do conflito entre trabalhadores da Educação e prefeitura do município de Cláudia (608 km de Cuiabá), que já ultrapassa 50 dias.
Leia mais...

MP notifica Universidade de Cuiabá para reconhecimento de curso

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Após o recebimento de denúncias de bacharéis do curso de Farmácia da Universidade de Cuiabá (Unic) de que o curso oferecido em Tangará da Serra não é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o Ministério Público Estadual (MPE) notificou a direção geral da Unic - Tangará Sul. No documento, a Promotoria de Justiça do município solicita informações e providências no intuito de reparar os prejuízos ocasionados aos acadêmicos que colaram grau na instituição.
Leia mais...

Trabalho voluntário contribui para atuação profissional, afirma reportagem do portal Universia

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Com a importância da sustentabilidade nos dias de hoje, as empresas adotaram uma nova postura em relação ao Meio Ambiente e à sociedade e, dentro desse comportamento, a participação dos colaboradores acaba se tornando um fator de grande contribuição. Por isso, no recrutamento de novos candidatos, as instituições passaram a valorizar aqueles que possuem atuação em voluntariado.  O portal Universia explica por que essa atividade tem recebido tanta atenção e indica como a experiência adquirida em ações desse tipo pode contribuir para a formação profissional. 
Leia mais...

Projeto Haiyô terá IV Etapa Intermediária

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já definiu o repasse de recursos para a realização da IV Etapa Intermediária do Projeto Haiyô (formação de professores indígenas). Serão repassados R$ 94.405,00 para a realização desta etapa em 16 Escolas Estaduais Indígenas (EEI), de quatro pólos (Juína, Canarana, Campinápolis e Xingu).
Leia mais...

Justiça determina que Faculdade de Direito da USP mude livros de prédio

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

A juíza federal Fernanda Soraia Pacheco Costa, substituta da 23ª Vara Federal Cível de São Paulo, deu prazo de 72 horas, a partir da intimação, para a Diretoria da Faculdade de Direito da USP transferir os livros que continuam encaixotados na biblioteca da rua Senador Feijó para o antigo prédio, no largo São Francisco. O Ministério Público Federal entrou ontem com uma medida cautelar solicitando a transferência.
Leia mais...

MT está acima da média quanto a leitura de livros de bibliotecas públicas

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Na média, a maior parte das bibliotecas do Centro-Oeste tem acervo entre 2 mil e 5 mil volumes (39%), aponta o censo feito recentemente sobre bibliotecas públicas. Nas demais faixas: até 2 mil volumes (17%), entre 5 mil e 10 mil (25%) e mais de 10 mil (19%). O Distrito Federal tem o maior acervo da região: 50% das BPMs têm mais de 10 mil volumes. É o segundo maior do país, atrás apenas de São Paulo (51%). O acervo da maioria das BPMs da região é constituído por doação (84%).
Leia mais...

Reunião avalia oferta do Profuncionários na rede pública de ensino

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A vice-presidente e a secretária de Funcionários do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barbosa e Guelda Cristina de Oliveira, participaram de reunião da coordenação estadual do Programa de Formação de Funcionários da Educação (Profuncionários). O encontro ocorreu na manhã de hoje (06), na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Leia mais...

Rede municipal de ensino de Tangará da Serra solicita dados à prefeitura

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A rede municipal de ensino de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, está se organizando para realizar um estudo que aponte o piso possível para os trabalhadores da educação. Com este fim, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolizou um requerimento na prefeitura municipal, solicitando informações sobre a Secretaria Municipal de Educação.
Leia mais...