Publicidade

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Protesto de três categorias marca vistoria

Enquanto no que será um dos camarotes da Arena Pantanal se falava sobre os benefícios e os avanços das obras da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, nas vozes do lado de fora o sentimento demonstrado era outro. Protestos de três categorias de trabalhadores, atualmente em greve em Mato Grosso, representaram a dissonância de expectativa entre o poder público e setores da sociedade civil nesta terça-feira (8).
Leia mais...

Vereador Allan pede apoio para conseguir UTI aérea para jogador do Mixto

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

O vereador Allan Kardec (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, na sessão desta terça-feira (08) para pedir a união de forças de quem puder ajudar a conseguir uma UTI aérea para buscar o zagueiro Kal, do Mixto, que está hospitalizado, com traumatismo craniano, na cidade Juiz de Fora (MG) e trazê-lo para uma unidade hospitalar de Cuiabá.
Leia mais...

Leitão diz a produtores que Congresso pode paralisar caso PEC 215 não entre em votação

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) disse, em reunião com produtores na Famato, que se em breve a PEC 215/2013 não for votada, os parlamentares poderão paralisar os trabalhos do Congresso Nacional, em uma forma de protesto.
Leia mais...

Bezerra critica falta de ação para reduzir trabalho infantil no País

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Cerca de quatro milhões de crianças e jovens de cinco a 17 anos de idade, que deveriam estar na escola, ou brincando, ou no convívio familiar, vivem expostas ao trabalho de risco no Brasil.
Leia mais...

Sem infraestrutura e sem repasses

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

O Centro Integrado de Apoio Psicossocial Adauto Botelho (Ciaps) e o Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac) estão parcialmente interditados devido à falta de medicamentos e precariedade da infraestrutura dos prédios. Paralelo a isto, as unidades sofrem com a ausência de repasses. Em 2013 receberam apenas 9,6% do orçamento previsto para o ano.
Leia mais...

Trabalhadores da educação iniciam acompanhamento das sessões na AL

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Os trabalhadores da rede estadual de ensino em greve iniciam na tarde de hoje (8), às 17h, o acompanhamento das sessões na Assembleia Legislativa. Como deliberação da assembleia geral da categoria, os educadores irão exigir dos deputados um posicionamento oficial sobre a paralisação que completa hoje 57 dias. Amanhã (9) os grevistas passarão todo o dia no Legislativo em vigília.
Às 8h desta quarta-feira (9) a categoria realiza o café da manhã na Assembleia para em seguida participar da sessão plenária. Às 12h será realizado almoço e às 17h a categoria retorna para o acompanhamento do trabalho dos deputados na galeria.
Leia mais...

Vereadores discutem com prefeito PPA e PAC Municipal

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

O Plano Plurianual 2014-2017 e a proposta de criação do Programa Governança Participativa foram temas de reunião entre os vereadores tangaraenses e o prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) na segunda-feira, dia 07, na Câmara Municipal. Convocada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Odair José da Silva Dias (PTB), a reunião é parte de uma série de encontros que serão promovidos com representantes da sociedade civil organizada, conselhos municipais e secretários municipais para discutir pontos específicos do PPA que tramita no Legislativo.
Leia mais...

Silval Barbosa fala no Fórum Estadão Centro-Oeste

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Logística e economia são os temas que abriram o Fórum Estadão Centro-Oeste, que acontece nesta quarta-feira (09), em São Paulo, no auditório do Grupo Estado. No primeiro painel, participam os governadores de Mato Grosso, Silval Barbosa, de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior.
Leia mais...

Site da FIFA destaca transformações e legado em Cuiabá

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

A visita da comitiva da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) a Cuiabá nesta terça-feira (08/10) foi a última parada de um tour que passou pelas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA desde janeiro deste ano. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve na Arena Pantanal ao lado de Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do COL, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para acompanhar as obras do estádio e se reunir com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o prefeito da cidade, Mauro Mendes.
Leia mais...

FIFA chama Cuiabá de sede sui generis da Copa do Mundo de 2014

Publicado em Quarta - 09 de Outubro de 2013

Após reunião com o governador Silval Barbosa, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, declarou estar satisfeito com o cumprimento dos prazos das obras da Copa do Mundo de 2014. Valcke comandou a comitiva que inspecionou os trabalhos do Mundial e visitou o viaduto da Sefaz e a Arena Pantanal na manhã desta terça-feira (08.10). O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo “Fenômeno” e Bebeto acompanharam a comitiva.
Leia mais...