Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Gabriela Galvão

CPI é oficializada e os trabalhados devem ser concluídos em 120 dias

A CPI da Cemat instaurada para apurar supostas irregularidades na dívida da Sanecap com a fornecedora de energia está apta a dar início aos trabalhos. A criação da comissão, que tem Everton Pop (PSD) como presidente, Chico 2000 (PR) como relator e Paulo Borges (PSDB) como presidente, foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta (14). A investigação deve ser concluída em 120 dias.

Leia mais...

Novo ministro diz que buscará fortalecer agricultura familiar

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

Ao tomar posse, hoje (13), como ministro do Desenvolvimento Agrário, o deputado Pepe Vargas (PT-RS), disse que sua tarefa é fortalecer a agricultura familiar e buscar a superação da pobreza extrema no meio rural brasileiro. Pepe prometeu que irá ampliar e aprofundar o diálogo com os movimentos sociais. Ele assumiu o cargo em substituição ao também deputado Afonso Florence (PT-BA).
Leia mais...

Peixoto poderá realizar tradicional Festival da Canção

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

Prefeito, Vereadores e Secretários estiveram em Cuiabá reunidos com o Secretário Estadual de Cultural, João Malheiros. Na oportunidade foi protocolado o projeto que prevê a realização do Festival da Canção de Peixoto de Azevedo durante os festejos alusivos ao 26º aniversário da cidade no mês de maio
Leia mais...

Prefeito apresenta nova proposta e espera fim da greve

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Téo Meneses

O prefeito Chico Galindo (PTB) avalia estar perto fim embate com os trabalhadores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que estão em greve desde segunda-feira (12) diante do risco de demissão com a concessão do fornecimento de água e tratamento de esgoto para a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental).
Leia mais...

Começa em Nova Ubiratã encontro de professores da rede pública; confira a programação

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Sérgio Édison

Começa nesta quarta-feira (14/3), às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores, o encontro que reunirá até a sexta-feira (16) os professores de toda a rede pública de ensino de Nova Ubiratã.
Leia mais...

TCE-MT absolve por unanimidade ex-presidente da Câmara de Nortelândia

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, acompanhando o parecer ministerial, decidiu pelo acolhimento do pedido de rescisão apresentado pelo ex-vereador de Nortelândia, Mário Sérgio Duarte. O processo contestou a decisão singular nº 448/2011, que definiu multa de 20 UPF pelo envio atrasado da declaração de bens de final de mandato.
Leia mais...

Câmara de Arenápolis prorroga inscrições de concurso até 23 de Março

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

A Câmara Municipal de Arenápolis acaba de divulgar edital que dispõe sobre a prorrogação do prazo para inscrições do concurso público de provas e títulos, objetivando o preenchimento de cargos no Poder Legislativo.
Leia mais...

Maluf diz que rombo pode chegar a R$ 100 mi; secretário é convocado

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Patrícia Sanches

     Os deputados aprovaram nesta quarta (14) o requerimento do deputado Guilherme Maluf (PSDB) que convoca o secretário estadual de Fazenda Edmilson dos Santos a prestar esclarecimentos sobre o desvio de recursos da conta única do Estado.
Leia mais...

Sob relatoria de Taques, CCJ aprova regras sobre “Direito de Resposta”

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou hoje (14.03), por unanimidade, o projeto de lei (PLS 141/11) que estabelece novas regras para o chamado "Direito de Resposta".Sob relatoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), o texto prevê que o ofendido terá direito de resposta no mesmo espaço, dia da semana e horário da notícia que originar a reclamação.
Leia mais...

Léo é mais cotado para vereador em Juara; 59% estão indecisos

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Andréa Haddad

O vereador Valdir Leandro Cavichiolli, o Léo Boy (PR), é o líder disparado nas intenções de voto à Câmara de Juara, com 8,2% das intenções de voto. Ele está no segundo mandato.
Leia mais...