Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por Eduardo Rodrigues

Governo estuda decreto para nomear novos diretores

Leia mais...

Oito vereadores estão com contas reprovadas

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por Téo Meneses

Leia mais...

Vereador quer proibir o uso de celular em banco

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por KAMILA ARRUDA

Por conta dos inúmeros assaltos da modalidade “saidinha de banco” registrados nos últimos tempos, o vereador de Cuiabá Pastor Washington (PRB) quer proibir o uso do telefone celular dentro das agências bancárias da Capital. Segundo ele, a telefonia móvel tem auxiliado a comunicação entre assaltantes. “Com a proibição do uso da telefonia móvel será impossibilitada esse tipo de comunicação dentro das agências”, diz.
Leia mais...

MPE abre inquérito para investigar repasses de Maggi

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por ANTONIO DE SOUZA

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades em pagamentos efetuados pelo ex-governador Blairo Maggi (PR) à empresa Encomind Engenharia Comércio e Indústria Ltda.
Leia mais...

Políticos tentam manter Incra em Pontes e Lacerda

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Uma grande mobilização política para impedir o fechamento da Unidade Executora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra – em Pontes e Lacerda, por meio de audiência pública solicitada do deputado estadual Ademir Brunetto (PT/MT), foi realizada na última sexta-feira (09) no município.
Leia mais...

TCE-MT passa a integrar Rede de Controle da Gestão Pública

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Nesta segunda-feira, dia 12, no auditório da Escola Superior de Contas, o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli assinou o termo de adesão à Rede de Controle da Gestão Pública. Estavam presentes o ministro Benjamin Zymler, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Antonio Joaquim,o governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, o Prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, o chefe da Controladoria Geral da União – Regional MT, Arnaldo Gomes Flores e demais autoridades.
Leia mais...

Sinop: prefeito recebe pedido de associações e faz balanço da gestão

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

A União das Associações de Bairros (Usamb) entregou, ontem à noite, ao prefeito Juarez Costa, pedidos de ações conjuntas em que cada associação aponta três prioridades em obras e ações. Iluminação nas ruas e questões relacionadas a saúde pública estão entre os principais pedidos.
Leia mais...

Presidente do TCU destaca modelo do EAD do TCE-MT

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

O ministro Benjamin Zymler, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) deu início ao projeto de Ensino à Distancia (EAD) com o tema Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A transmissão aos 141 municípios do Estado foi realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta segunda-feira, 12 de março. Neste primeiro tema, o objetivo é a abordagem de uma nova modalidade de licitação adotada no Brasil.
Leia mais...

Novo distrito de Diamantino? No abandono, vereadores escolhem Juviano Lincoln como prefeito de Alto Paraguai

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Um caso simples de resolver causou um tremendo desgaste ao prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira. Segundo os vereadores abordaram na sessão de segunda-feira (12.03), o prefeito não quer arrumar um ônibus para alguns jovens do município buscar profissionalização na escola técnica de São Vicente.
Leia mais...

Sinop: confirmada saída de 3º secretário para disputar eleições

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012 | por Weverton Correa

A prefeitura de Sinop terá mais uma "baixa" no primeiro escalão. O prefeito Juarez Costa (PMDB) confirmou que o secretário de Trânsito, Júlio Dias, deixará a pasta para ser pré-candidato a vereador nas eleições de outubro. "É uma intenção dele desde que entrou. Tinha essa definição de que sairia para uma candidatura a vereador. Respeitamos a decisão dele", explicou o gestor. Juarez declarou, sem citar nomes, que amanhã definirá o substituto de Júlio, também primeiro suplente do PDT na atual legislatura. Ele deverá deixar o cargo no próximo dia 30, sendo a terceira mudança concreta em decorrência do pleito eleitoral.
Leia mais...