Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Alline Marques/Marcos Coutinho

Abicalil tenta emplacar na Superintendência da União ex-assessor acusado de desviar R$ 13 mi da Funasa

O ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), com muita discrição, está agindo nos bastidores para emplacar o seu ex-assessor parlamentar Wilmar Schrader, como superintendente de Patrimônio da União em Mato Grosso.
Leia mais...

Maninho nega articulação da Câmara para cassação de ex-prefeito

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Kamila Arruda

O presidente da Câmara de Várzea Grande Maninho de Barros justifica que a denúncia que resultou na cassação definitiva do mandato do ex-prefeito Murilo Domingos, apesar de já ter sido feita anteriormente e arquivada na ocasião, só agora o prazo de análise expirou, obrigando os parlamentares a apreciarem o documento. "Essa denúncia já tinha sido feita por outra pessoa, só que passou o prazo porque ficou muito tempo parada", diz. O curioso é que os vereadores que aprovaram a cassação do republicano no último dia 20 são os mesmos que optaram por arquivar a denúncia na época.
Leia mais...
José Riva ensina a Pedro Henry como comandar a Saúde: começa a com a criação de leitos hospitalares
José Riva ensina a Pedro Henry como comandar a Saúde: começa a com a criação de leitos hospitalares

Riva critica gestão de Saúde e cobra mais ação de Henry

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por EUZIANY TEODORO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), voltou a criticar o modo como o secretário Pedro Henry (PP) tem administrado o setor da Saúde Pública em Mato Grosso. “Ele tem que ser mais transparente para com a sociedade”, afirmou, em entrevista ao MidiaNews.
Leia mais...

Dnit garante obras de pavimentação na BR-158 no Estado

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

Dnit garante obras de pavimentação na BR-158 no Estado O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu definir com o diretorgeral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, a retomada das obras de pavimentação da BR-158, que estavam paralisadas por causa de conflitos existentes dentro da reserva indígena Maraiwatsede que será contornada, evitando assim a construção de parte do trecho da rodovia federal que atravessa o Brasil de Norte a Sul.
Leia mais...

Para Scaloppe, concessão é loucura

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Valérya Próspero

O procurador de Justiça Luiz Scaloppe espera haver mais participação da população na reunião que o Ministério Público vai promover na próxima quinta (3). Em entrevista ao RDTV nesta segunda (31), ele revelou a preocupação do órgão com a ausência da sociedade nos debates organizados pelos promotores e ressaltou sua importância.
Leia mais...

TJ reabre investigação sobre denúncia de venda de sentenças

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

O Tribunal de Justiça (TJ) decidiu reabrir investigação de uma denúncia de venda de sentença envolvendo a advogada Célia Cury, esposa do desembargador José Tadeu Cury. A corregedora Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também afirmou ao jornal A Gazeta que vai apurar o caso relatado pela juíza Wandinelma dos Santos.
Leia mais...

Secretário diz que sem os incentivos fiscais "MT estaria 20 anos atrasado"

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Romilson Dourado

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, executivo Pedro Nadaf, é enfático em diz que, sem a política de incentivos fiscais, que vive na pauta dos deputados e nas vozes da oposição que se manifestam contra, Mato Grosso estaria hoje 20 anos atrasado em seu desenvolvimento socioeconômico. Destaca que 280 empresas já receberam incentivos, que superam a R$ 10 bilhões, ao longo da implantação, gerando cerca de 400 mil empregos diretos e indiretos. Destas que têm direito aos incentivos, 35% estão concentradas em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Homero propõe mudanças para estrangeiros adquirir terras

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Vinícius Tavares

O deputado Homero Pereira (PSD/MT) e os membros da subcomissão da Câmara destinada a analisar a aquisição de terras por estrangeiros (Subestra) vão propor mudanças no parecer 01/2010 da Advocacia Geral da União (AGU), que causou polêmica ao restringir a participação de empresas brasileiras com capital externo e as companhias estrangeiras a adquirirem terras no Brasil.
Leia mais...

Silval Barbosa fará estradeiro no Araguaia em meio ao debate da divisão do Estado

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) deve realizar em novembro um estradeiro pela região do Araguaia, segundo anunciou o secretário de Comunicação Social de Mato Grosso, Osmar de Carvalho, que fez parte da comitiva peemedebista neste domingo (30) em Nova Xavantina (650 km de Cuiabá) durante a realização do quarto casamento comunitário de Mato Grosso
Leia mais...

Nilson Leitão estará no I Fórum Dividir para Crescer em Porto Alegre do Norte

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011 | por Lu Gonçalves

O deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) confirmou em sua agenda a participação no I Fòrum Dividir para Crescer que vai acontecer dia 03 de Dezembro em Porto Alegre do Norte, ele será um dos principais articuladores para no debate, pois como deputado federal poderá ouvir as propostas de divisões e levá-las para a Câmara Federal.
Leia mais...