Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012

DEM faz encontros regionais amanhã em Rondonópolis e Primavera

O senador Jayme Campos, os deputados federal Júlio Campos e estadual Dilmar Dal Bosco participam, neste sábado, de dois encontros regionais do Democratas. Em Primavera do Leste será na câmara municipal, a partir das 9h. O partido tem como pré-candidato a prefeito Érico Pianna, que já comandou o município.
Leia mais...

TCE imita Câmara de Cuiabá e conselheiros também ganharão "Kit Mordomia" com tablets

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por CLÁUDIO MORAES

Não serão apenas os 19 vereadores de Cuiabá que aderiram a "moda tecnológica" dos tablets agora em 2012. Nesta semana, o Tribunal de Contas de Mato Grosso também decidiu que irá disponibilizar os computadores portáteis de última geração para os sete conselheiros e demais servidores do orgão.
Leia mais...

AMM é parceira na realização de Curso de Capacitação Urbano Ambiental

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012

Nos dias 22 e 23 de março a Associação Mato-grossense dos Municípios vai sediar o Curso de Capacitação Urbano Ambiental – Novas Diretrizes para os Municípios. A AMM é uma das organizadoras do evento, em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT e Procuradoria Geral do Município de Cuiabá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site: www.amm.org.br

Leia mais...

Policlínica do Cristo Rei oferece tratamento psicológico a comunidade

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012

A Policlínica no bairro Cristo em parceria com o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) oferece a comunidade o tratamento especializado com psicólogo, desde a última sexta-feira (2). O atendimento está sendo feito no período matutino das 8h30 às 11h30. No primeiro dia, dez pacientes já foram recebidos pelo profissional.
Leia mais...

TJ cassa liminar e desbloqueia conta da Global Tech

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por Laura Petraglia/Marcos Coutinh

O desembargador Tadeu Cury, em decisão monocrática, cassou liminar concedida ao governo do Estado que bloqueava contas e bens da empresa Global Tech, responsável pela venda de 10 veículos Land Rover adquiridos pela Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 sem licitação.
Leia mais...

Deputado Ezequiel recebe vereador Toninho Serralheiro em busca de apoio e recursos para Arenápolis

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012

Em visita ao gabinete do deputado Ezequiel Fonseca (PP), o vereador de Arenápolis Antônio Cid Gomes Aragão (PP), o ‘Toninho Serralheiro, que preside o partido no município, solicitou recursos para investimentos na cidade e aproveitou a audiência com o parlamentar para tratar do fortalecimento do Partido Progressista na região Médio-Norte.
Leia mais...

Cuiabá: Everton Pop será presidente da CPI da Cemat

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012

Ex-líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, vereador Everton Pop (PSD), presidirá a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar as dívidas da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), estimadas em cerca de R$ 119 milhões. Além de Pop, são titulares da comissão os vereadores Chico 2000, como relator, e Paulo Borges (PSDB).
Leia mais...

Sorriso: consórcio abre processo para contratar serviços especializados

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por Weverton Correa

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires, que administra o Hospital de Regional de Sorriso, abre licitação, no dia 22, para contratação de empresas e /ou profissionais. O processo é para aquisição de serviços especializados nas áreas médicas (consultas, exames e cirurgias) para atender a demanda dos 15 municípios atendidos pelo consórcio. O edital pode ser obtido na sede da entidade, em Sorriso.
Leia mais...

Mulheres recorrem ao Projeto Atendimento + Cidadania instalado nos shoppings

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A campanha Mato Grosso Respeitando a Mulher chamou a atenção de quem visitou os shoppings Pantanal e Goiabeiras no Dia Internacional da Mulher. Com o Projeto Atendimento + Cidadania, ela ofereceu orientações e informações sobre os órgãos capacitados para resolver as questões do gênero, inclusive, com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, ferramenta indispensável para o combate a violência à mulher.
Leia mais...

PSDB e DEM Mulher propõe em Sinop, ações na Política Pública de Atendimento à Mulher

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por Clayton Cruz

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a ala feminina do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Democratas (DEM) entregou na manhã desta sexta-feira ao secretário de governo, José Pedro Serafini, propostas de ações com foco na mulher sinopense.
Leia mais...