Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012 | por Fabiola Ost

Parlamentares pedem construção de banheiro público na Praça Antenor Balbinot

Os vereadores Profª Marisa Netto (PSD), Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT) e Marcelo Lincoln (PR) estão sugerindo ao Poder Executivo a instalação de banheiros públicos com chuveiros na área de lazer da Praça Municipal Antenor Balbinot.
Leia mais...

Eder ignora críticas pessoais e vê convocação da AL como excelente oportunidade de esclarecer dúvidas

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012 | por Julia Munhoz

O secretário Extraordinário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR), afirmou que está pronto para responder aos questionamentos dos deputados estaduais e que não restarão dúvidas, já que considera o fato de ter sido convocado a prestar esclarecimentos a Assembleia Legislativa, como uma excelente oportunidade. Quanto às ofensas pessoais por parte de alguns parlamentares, ele preferiu ignorar.
Leia mais...

Lúdio viabiliza pré-candidatura a prefeitura de Cuiabá

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012 | por Lucas Bólico

O vereador Lúdio Cabral (PT) já tem como certo o apoio de pelo menos 65% dos petistas em Cuiabá, número suficiente para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito no pleito de outubro. O único grupo que ainda não abraçou a campanha do vereador é a Articulação de Esquerda, capitaneado pela ex-senadora Serys Slhessarenko.
Leia mais...

Prefeitura prepara venda de 52 terrenos públicos

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012

A prefeitura de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), vai vender 52 terrenos públicos, em abril, e deve arrecadar para os cofres públicos cerca de R$ 3 milhões. A informação está no edital publicado, no Diário Oficial do Estado, onde constam as regras para a aquisição. Trata-se do loteamento Aeroporto, localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, marcando uma nova etapa da expansão urbana no município.
Leia mais...
Trajeto do VLT terá 22,2 km entre Cuiabá e Várzea Grande
Trajeto do VLT terá 22,2 km entre Cuiabá e Várzea Grande

Republicado edital do VLT em Cuiabá para atender recomendações do TCU

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012 | por Ericksen Vital

O governo do estado de Mato Grosso republicou no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (7), o edital para a contratação da empresa que vai realizar a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Emanuel Messias quer ar condicionado em creche municipal

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012

“ O ar condicionado é de fundamental importância, principalmente neste período de calor, que acaba afetando muito as crianças” – assim o vice-presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, vereador Emanuel Messias Santos, apresentou indicação reivindicando a instalação de três aparelhos de ar condicionado na Creche Municipal “Tia Fifi”.
Leia mais...

Gilson pede municipalização da Xingú e Bortoli a conversão da Nanci em Avenida

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012

Assim que o projeto de lei 005/2012, de autoria do vereador Gilson de Oliveira, for sancionado pelo prefeito Juarez Costa, a Estrada Xingú passará a ser de responsabilidade do município.

Leia mais...

Taques convoca audiência sobre reforma do Código Penal com secretários de segurança pública

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012

A Subcomissão Permanente de Segurança Pública do Senado promove nesta quinta-feira (08.03) audiência pública para debater a revisão do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). Convocada pelo presidente da subcomissão, senador Pedro Taques (PDT-MT), a reunião contará com a presença dos integrantes da Comissão de Juristas que elabora o novo Código Penal e do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).
Leia mais...

Peritos não chegam a acordo com Zílio e voltam a se reunir

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012

Os peritos criminais de Mato Grosso não chegaram a um acordo com o Secretário de Estado de Administração, César Zílio, durante a reunião realizada na tarde desta terça (6). Cerca de 240 profissionais entre peritos, odonto e médicos legistas reivindicam reajuste salarial desde abril do ano passado.
Leia mais...
Frei Erivan Messias da Silva: do ponto de vista criminal, ele está livre de sanções
Frei Erivan Messias da Silva: do ponto de vista criminal, ele está livre de sanções

Inquérito de frei Erivan é arquivado

Publicado em Terça - 06 de Março de 2012

O Poder Judiciário determinou o arquivamento do inquérito policial, instaurado em novembro do ano passado para apurar eventual crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado pelo frei Erivan Messias da Silva contra uma adolescente de 16 anos, no município de Várzea Grande. A decisão judicial atende a promoção de arquivamento feita pelo Ministério Público Estadual.
Leia mais...