Publicidade

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por Weverton Correa

Prefeitura de MT contrata 79 agentes de endemias e saúde

Leia mais...

Pátio planeja pouco, centraliza tudo e não ouve aliados, dispara Salles

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por Glaucia Colognesi

      A pré-candidatura do ex-governador Rogério Salles (PSDB) ao comando de Rondonópolis ganha contornos de oposição. Apesar de sua esposa Marília Salles (PSDB) fazer parte da atual gestão, sendo vice de Zé do Pátio (PMDB), o tucano não poupa críticas ao peemedebista, o classificando como centralizador. "Tem muitos aspectos que precisa mudar. Pátio é um gestor que planeja pouco, centraliza demais e não ouve os partidos aliados", reclamou.
Leia mais...

Democratas realiza encontros regionais em Arenápolis e Tangará

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012

Neste final de semana, as lideranças mato-grossenses do partido Democratas vão participar de dois grandes atos políticos nos municípios de Arenápolis e Tangará da Serra. É o início dos Encontros Regionais da sigla, onde estão confirmadas as presenças do senador Jaiyme Campos, deputado federal Júlio Campos, do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, além do presidente regional da legenda, Dilceu Dal Bosco.

Leia mais...

Distribuição de "kits tecnológicos" divide vereadores

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por Glaucia Colognesi

     Enquanto o representante dos camelôs na Câmara Municipal, vereador Misael Galvão (PR), é a favor do kit de produtos eletrônicos que será distribuído pelo presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB),  outros dois são contra. Toninho de Souza (PSD) e Hermes da Silva Filho, o Carioca (PDT) se mostram revoltados com a medida e alegam que ela vai onerar os cofres públicos.
Leia mais...

Ao menos 5 prefeitos que atuavam como vices querem reeleição em MT

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por Patrícia Sanches

     Por circunstâncias diferentes os então vice-prefeitos de Cuiabá e de Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Tião da Zaeli (PSD), respectivamente, assumiram o comando dos municípios e vivem a possibilidade de disputar à reeleição no pleito deste ano. Ambos têm desgaste de imagem, principalmente devido ao fato deles estarem atrelados aos antecessores Wilson Santos (PSDB), que comandou a Capital até 2010, quando renunciou para disputar, sem sucesso, o Palácio Paiaguás; e Murilo Domingos (PR), cassado por ato de improbidade administrativa.
Leia mais...

Após correr risco de ser presa, Jacy falará com imprensa

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por Welington Sabino

Alvo de um processo movido pelo Ministério Público Estadual (MPE) sob acusação de peculato (apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio), a ex-vice prefeita de Cuiabá na primeira gestão do tucano Wilson Santos, Jacy Proença (PSC) resolveu falar em público sobre a ação que resultou na semana passada em um mandado de prisão em seu desfavor.

Leia mais...

AGU cobrará R$ 800 mil de ex-prefeitos devido a novos pleitos

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012

A Advocacia-Geral da União (AGU) irá convocar os prefeitos cassados por captação ilícita de votos (compra de votos), e já condenados definitivamente pela Justiça Eleitoral, a quitar os custos das eleições suplementares. Depois de notificados, eles terão 30 dias para pagar administrativamente a dívida ou enfrentarão ações judiciais. Nessa primeira etapa, a AGU pretende acionar 09 ex-prefeitos e recuperar cerca de R$ 800 mil gastos pelo Estado com os novos pleitos. Os ofícios de convocação dos ex-prefeitos foram todos encaminhados na quinta-feira (01).
Leia mais...

TSE pune Dilma, Lula e o PT por propaganda irregular

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta quinta-feira, 1, punir a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT por terem utilizado em 2010 um espaço destinado à propaganda partidária para promover a candidatura da petista à Presidência da República.
Leia mais...

TSE barra candidatura de político com contas reprovadas

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2012 | por MARIÂNGELA GALLUCCI

Os políticos que tiveram prestações de contas desaprovadas em eleição anterior estão barrados no pleito deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudou ontem uma interpretação que estabelecia como condição para o registro de candidaturas apenas a apresentação das contas e não a sua necessária aprovação. Cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas e estão, por ora, desabilitados a concorrer. Após as eleições, todos os candidatos têm de prestar contas sobre gastos e arrecadações.
Leia mais...

STF reabre inquérito contra Pedro Henry

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2012 | por Welington Sabino

Foi desarquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o processo contra o deputado federal Pedro Henry (PP) por suposto crime de peculato já que o parlamentar é acusado de ter usado em 2004, a verba parlamentar para pagar um piloto de sua aeronave particular. Por 7 votos a 3 os ministros resolveram, nesta quinta-feira (1º) dar prosseguimento ao processo arquivado em novembro de 2011 por determinação do relator, ministro Antônio Dias Toffoli que entendeu não ter existido ilegalidade na ação de Henry.
Leia mais...