Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por Weverton Correa

Sorriso: consórcio abre processo para contratar serviços especializados

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires, que administra o Hospital de Regional de Sorriso, abre licitação, no dia 22, para contratação de empresas e /ou profissionais. O processo é para aquisição de serviços especializados nas áreas médicas (consultas, exames e cirurgias) para atender a demanda dos 15 municípios atendidos pelo consórcio. O edital pode ser obtido na sede da entidade, em Sorriso.
Leia mais...

Mulheres recorrem ao Projeto Atendimento + Cidadania instalado nos shoppings

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A campanha Mato Grosso Respeitando a Mulher chamou a atenção de quem visitou os shoppings Pantanal e Goiabeiras no Dia Internacional da Mulher. Com o Projeto Atendimento + Cidadania, ela ofereceu orientações e informações sobre os órgãos capacitados para resolver as questões do gênero, inclusive, com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, ferramenta indispensável para o combate a violência à mulher.
Leia mais...

PSDB e DEM Mulher propõe em Sinop, ações na Política Pública de Atendimento à Mulher

Publicado em Sexta - 09 de Março de 2012 | por Clayton Cruz

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a ala feminina do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Democratas (DEM) entregou na manhã desta sexta-feira ao secretário de governo, José Pedro Serafini, propostas de ações com foco na mulher sinopense.
Leia mais...

Senado rejeita indicado por Dilma para diretoria da ANTT

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2012 | por Mariana Jungmann

O Senado rejeitou nesta quarta-feira (07) a recondução de Bernardo Figueiredo à diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Após longa discussão na qual diversos senadores acusaram Figueiredo de estar sob suspeição por causa de irregularidades apontadas na agência pelo Tribunal de Contas da União, a votação terminou com 36 votos contra a recondução, 31 a favor e 1 abstenção.

Leia mais...

Ednilson Martins reivindica calçamento de ruas do Bairro Vila Nova em Arenápolis

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2012

O vereador Ednilson Martins Barbosa, o Nino, apresentou indicação no plenário da Câmara Municipal de Arenápolis, demonstrando à administração municipal a necessidade da construção de calçamento com bloquetes na Rua Juscelino Kubistchek, localizada no Bairro Vila Nova, esquina com a Avenida Daury Riva até a Rua Presidente Costa e Silva. 
Leia mais...
Antonio Joaquim, presidente da Atricon, fala sobre criação de conselho, em entrevista a jornalista Talita Ormond
Antonio Joaquim, presidente da Atricon, fala sobre criação de conselho, em entrevista a jornalista Talita Ormond

Presidente quer criação de conselho; projeto está no Congresso

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2012 | por Valérya Próspero

       O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Antônio Joaquim, membro do TCE de Mato Grosso, revela que a PEC que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas está pronta e só espera a aprovação no Congresso Nacional. A matéria é polêmica e pode dividir opiniões, já que sua implantação afeta diretamente interesses políticos e pode acabar com excessos dentro dos tribunais. “Esse conselho teria uma função de harmonizar e consolidar o sistema nacional de controle externo de julgamento de contas públicas e fiscalização”, ressaltou Antonio Joaquim, durante visita a sede do RDNews e entrevista ao RDTV.
Leia mais...

Bosaipo não tem perfil para atuar, diz presidente da OAB

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2012 | por Nayara Araújo

     O presidente a OAB no Estado, Cláudio Stábile, elogia a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de renovar o afastamento do conselheiro Humberto Bosaipo por mais 1 ano do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O STJ está reparando o erro porque ele não tem perfil nem requisitos para atuar. Ainda mais aqui em Mato Grosso, um Estado que tanto luta por igualdade”, critica.
Leia mais...

Deucimar quer arquivar CPI

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2012 | por Téo Meneses

O vereador Deucimar Silva (PP) pediu arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na qual é investigado por superfaturamento na reforma do prédio da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele alega que as apurações extrapolaram o prazo regimental e, por isso, seriam nulas, o que é negado pelo presidente Edivá Alves (PSD).
Leia mais...

Prefeito cassado tem os bens bloqueados

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2012

O juiz federal Marllon Souza bloqueou bens do prefeito cassado Clóvis Damião Martins (PTB) para que ele venha custear realização de nova eleição em Poconé (a 104 km de Cuiabá). O magistrado também determinou publicação de edital para informar os 17.920 eleitores do município que queiram pedir indenização por terem votado no pleito de 2008, o que pode somar R$ 1 milhão. É a segunda medida em Mato Grosso.
Leia mais...

Vereadores aprovam projeto para que executivo faça revisão salarial dos servidores do Legislativo de Arenápolis

Publicado em Quinta - 08 de Março de 2012

Os vereadores Alzínio José de Campos, Emanuel Messias Santos, Ednilson Martins Barbosa e Leonildo Ferreira da Cruz, apresentaram projeto de lei, votado e aprovado pela maioria de seus colegas, que dispõe sobre a Revisão Geral Anual dos subsídios e vencimentos dos servidores públicos do Poder Legislativo de Arenápolis.
Leia mais...