Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

TCE-MT passa a integrar Rede de Controle da Gestão Pública

Nesta segunda-feira, dia 12, no auditório da Escola Superior de Contas, o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli assinou o termo de adesão à Rede de Controle da Gestão Pública. Estavam presentes o ministro Benjamin Zymler, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Antonio Joaquim,o governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, o Prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, o chefe da Controladoria Geral da União – Regional MT, Arnaldo Gomes Flores e demais autoridades.
Leia mais...

Sinop: prefeito recebe pedido de associações e faz balanço da gestão

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

A União das Associações de Bairros (Usamb) entregou, ontem à noite, ao prefeito Juarez Costa, pedidos de ações conjuntas em que cada associação aponta três prioridades em obras e ações. Iluminação nas ruas e questões relacionadas a saúde pública estão entre os principais pedidos.
Leia mais...

Presidente do TCU destaca modelo do EAD do TCE-MT

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

O ministro Benjamin Zymler, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) deu início ao projeto de Ensino à Distancia (EAD) com o tema Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A transmissão aos 141 municípios do Estado foi realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso nesta segunda-feira, 12 de março. Neste primeiro tema, o objetivo é a abordagem de uma nova modalidade de licitação adotada no Brasil.
Leia mais...

Novo distrito de Diamantino? No abandono, vereadores escolhem Juviano Lincoln como prefeito de Alto Paraguai

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Um caso simples de resolver causou um tremendo desgaste ao prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira. Segundo os vereadores abordaram na sessão de segunda-feira (12.03), o prefeito não quer arrumar um ônibus para alguns jovens do município buscar profissionalização na escola técnica de São Vicente.
Leia mais...

Sinop: confirmada saída de 3º secretário para disputar eleições

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012 | por Weverton Correa

A prefeitura de Sinop terá mais uma "baixa" no primeiro escalão. O prefeito Juarez Costa (PMDB) confirmou que o secretário de Trânsito, Júlio Dias, deixará a pasta para ser pré-candidato a vereador nas eleições de outubro. "É uma intenção dele desde que entrou. Tinha essa definição de que sairia para uma candidatura a vereador. Respeitamos a decisão dele", explicou o gestor. Juarez declarou, sem citar nomes, que amanhã definirá o substituto de Júlio, também primeiro suplente do PDT na atual legislatura. Ele deverá deixar o cargo no próximo dia 30, sendo a terceira mudança concreta em decorrência do pleito eleitoral.
Leia mais...

Semec promove enquadramento dos seus servidores à Lei de Carreira

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012

Enquadramento não trará apenas vantagens financeiras aos servidores, mas também trará a possibilidade de serem regidos pela Lei de Carreira da Educação.
Leia mais...

Governo já pensa em vedar servidores terceirizados

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012 | por Laura Petraglia/Renê Dióz

O governo do Estado está analisando a edição de um decreto que veda a atuação de servidores terceirizados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) nas autorizações de pagamentos oriundos da conta única do Estado por meio do sistema BBPAG, segundo revelou ao Olhar Direto uma fonte do Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Cabo Rabelo diz que governo "não liga para os praças da Polícia Militar"

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012 | por Vinícius Tavares

Os efetivos dos principais batalhões da Polícia Militar de Mato Grosso estão insatisfeitos com as condições precárias oferecidas pelo Estado, como baixa remuneração, corte no auxílio alimentação e escalas de trabalho exaustivas. Os relatos foram ouvidos pelo deputado federal Cabo Juliano Rabelo (PSB-MT), que tem visitado diversas unidades da PM, além de presídios e delegacias de polícia de todo o Estado.
Leia mais...

Estado busca solução para acelerar os processos licitatórios

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012 | por Marcos Lemos

A presença do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, em Mato Grosso nesta segunda-feira (12) pode representar um salvo conduto ao Governo do Estado e aos demais Poderes Constituídos que deverão eleger o Regime Diferenciado de Contratação – RDC, como o mais avançado e interessante sistema para centralizar as licitações e aquisições realizadas pelo Poder Público de uma maneira em geral.
Leia mais...

Nilson Neves retorna a base de sustentação da administração em Nortelândia

Publicado em Segunda - 12 de Março de 2012 | por Edivaldo de Sá

O vereador Nilson Neves (DEM) eleito em 2008 no arco de alianças do prefeito Neurilan Fraga, e que no final do ano passado, em dezembro, migrou-se para a bancada de oposição, anunciou seu retorno a base de apoio da atual gestão.
Leia mais...