Publicado em Domingo - 18 de Dezembro de 2011

Carlos Bezerra vai a plenário elogiar ações do turismo em Mato Grosso

O deputado Carlos Bezerra (PMDB) destacou o potencial turístico de Mato Grosso e as ações do governo na divulgação das belezas naturais do Estado, em eventos nacionais e internacionais. O parlamentar ressaltou em discurso no plenário da Câmara o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretária de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, deputada estadual licenciada do PMDB, e anunciou que Mato Grosso passou a fazer parte do mesmo roteiro turístico com Foz do Iguaçu e Rio Janeiro, com o protocolo de intenções assinado recentemente.
Leia mais...

MEC vai liberar verba para renovar frota do transporte escolar

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2011

Municípios atendidos pelo programa Territórios da Cidadania receberão recursos do governo federal para a compra de veículos para o transporte escolar. Serão beneficiados 548 municípios, que poderão renovar a frota e garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.

Leia mais...

Homero defende "imposição" de orçamento

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2011

Deputado federal Homero Pereira (PSD) se coloca na linha de frente dos defensores pela revisão dos atuais moldes de execução de emendas, aumentando o coro dos parlamentares que defendem orçamento "impositivo". A posição do deputado soa como como alerta para o fechamento do bolo de emendas previstas pela bancada federal mato-grossense, da ordem de R$ 1,6 bilhão mas que na prática, poderá ter o volume reduzido de forma drástica. A conclusão dos relatórios gerais, incluindo os de comissão, deverá ocorrer na próxima terça-feira.
Leia mais...
Mariano Gomes disse que trabalhará em conjunto com o prefeito Neurilan Fraga.
Mariano Gomes disse que trabalhará em conjunto com o prefeito Neurilan Fraga.

2012: “A minha postura é de trabalho” diz novo presidente da Câmara de Nortelândia

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2011

Por apenas um voto o vereador Mariano Gomes venceu Benedito Hudson na disputa pela presidência do Poder Legislativo de Nortelândia. O parlamentar eleito disse que contribuirá com o desenvolvimento do município e assegurou que o resultado estreito da eleição não o surpreendeu.  
Leia mais...

Ao comemorar 104 anos, Niemeyer diz que é tempo de sorrir

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011 | por DENISE MENCHEN

Para o arquiteto Oscar Niemeyer, é tempo de sorrir. Na festa em que comemorou seus 104 anos, na noite desta quinta (15), ele se disse feliz pelos avanços do país.
Leia mais...
Antes das votações, deputados travaram discussões internas com o intuito de apresentar novas sugestões
Antes das votações, deputados travaram discussões internas com o intuito de apresentar novas sugestões

AL aprova Fundo para combater pobreza

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011 | por RENATA NEVES

Os deputados estaduais limparam a pauta de votações na última sessão plenária do 1º ano da 17ª legislatura da Assembleia Legislativa. Entre outros, foi apreciado o projeto que trata da criação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e de Desenvolvimento da Saúde e da Segurança e o que fixa o subsídio da carreira dos servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012 do Estado também foi apreciada em votação final.
Leia mais...

Servidores receberão diferença do índice de reajuste

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

Deputados estaduais aprovaram na sessão plenária na noite de quarta-feira (14), em segunda votação, o projeto de lei 714/11, que fixa o subsídio da carreira dos profissionais do Meio Ambiente e dá outras providências. A redação final da matéria foi votada nesta manhã de quinta-feira (15), com o enceramento dos trabalhos legislativos.
Leia mais...

Jucá: PMDB não pressionou para Supremo dar posse a Barbalho

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta quinta (15) que a bancada peemedebista não pressionou o ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), antes da votação do recurso apresentado pela defesa de Jader Barbalho (PMDB-PA). Na quarta (14), usando o chamado voto de qualidade, Peluso desempatou a votação do recurso apresentado pelo político paraense e determinou que Barbalho tome posse imediatamente no Senado.
Leia mais...

PSDB realiza encontro de pré-candidatos nesta sexta

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza nesta sexta-feira (16) um encontro com todos os pré-candidatos da legenda para as eleições de 2012. Durante o evento serão realizadas palestras para formação política dos militantes.
Leia mais...

MT supera expectativas em números de conciliações

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

Semana Nacional de Conciliação superou expectativas em Mato Grosso. As 5.672 audiências realizadas em diversas comarcas do Estado resultaram em 3.154 acordos, índice de 55,6%, muito superior à expectativa inicial de 40%. O valor total negociado atingiu R$ 15. 301.323,09, números referentes aos dados de todas as comarcas e também dos processos de execução fiscal, cuja Prefeitura Municipal de Cuiabá figurava como pólo passivo ou ativo.
Leia mais...