Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

Às pressas Silval se desloca para Marcelândia e acompanha incêndio

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi acompanhar de perto o fogo que consome o município de Marcelândia (a 710 km de Cuiabá) e já atingiu mais de 100 residências. Apesar de estar esvaziado a agenda de campanha à reeleição nesta quinta-feira (12), para se dedicar ao primeiro debate na TV com os adversários, logo mais à noite, Barbosa afirma que preferiu abrir mão.
Leia mais...

Riva pede ajuda ao MT Fomento para financiar indústrias destruídas em Marcelândia

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

O deputado José Riva informou na manhã desta quinta-feira (12) que pedirá ao Governo do Estado que autorize o MT Fomento abrir linha de financiamento para as indústrias madeireiras que foram destruídas pelo incêndio ocorrido ontem em Marcelândia. Até agora foram contabilizadas 15 madeireiras atingidas pelo fogo.
Leia mais...

Prefeita de MT cassada não consegue reverter afastamento do cargo

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, determinou o arquivamento de uma medida cautelar apresentada por Claídes Lazaretti Masutti e Francisco José Caldas Dutra, respectivamente prefeita e vice-prefeito de Campos de Júlio-MT, que queriam suspender a decisão que cassou seus diplomas por prática de compra de votos e abuso de poder econômico. Na medida cautelar, a prefeita e o vice-prefeito também pediam para permanecer nos cargos até o julgamento pelo TSE de recurso especial.
Leia mais...

Judiciário de MT decide pagar R$ 200 milhões a servidores

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010

Nesta terça-feira (10 de agosto), a Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) apresentou nova proposta ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sinjusmat). A categoria que está em greve há três meses deve analisar a proposta nesta quarta-feira (11).
Leia mais...

"Máquinario": Governo não vê problemas em investigações pela PF

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Jean Campos

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que o retorno das investigações do superfaturamento nos equipamentos do programa “MT 100% Equipado”, em âmbito federal, trará bons resultados para a administração estadual. “Para mim, isso é bom. O próprio governo foi quem encaminhou a denúncia ao Ministério Público. Queremos que os responsáveis sejam punidos”, afirmou o governador.
Leia mais...

Vereadores de Cuiabá antecipam a eleição da mesa diretora

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A eleição para o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá acontece no dia 25 deste mês. Os vereadores aprovaram ontem em sessão plenária uma emenda que altera a data da eleição, que seria realizada só em dezembro.
Leia mais...

TRF revoga decisão e concede HC definitivo aos presos na Jurupari

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Julia Munhoz

O Tribunal Regional Federal cassou em definitivo o decreto de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, e concedeu habeas corpus em definitivo a todas as pessoas envolvidas na Operação Jurupari. O TRF acatou por unanimidade a decisão do desembargador Tourinho Neto e confirmou as liminares anteriormente concedidas.
Leia mais...

Prefeito participa da reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Nortelândia

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, participou nesta terça-feira (10.08) da reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Nortelândia, oportunidade em que usou a tribuna a convite do presidente da casa, vereador Rubilan Nunes de Oliveira, para responder perguntas dos parlamentares municipais em relação à administração e falar do bom momento que passa a cidade por conta das várias obras que estão sendo executadas em todos os bairros.
Leia mais...

Riva afirma que não foi notificado e quer benefícios da lei

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo/Kelly Martins

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), foi à tribuna da Casa de Leis na sessão desta quarta-feira (11) e declarou que ainda não foi notificado sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que cassou o seu mandato parlamentar. “Assim que receber notificação apresentarei defesa”, disse, argumentando que pretende ser amparado pelos benefícios da lei.
Leia mais...

Cáceres: população marcha contra acórdão do TRE

Publicado em Quarta - 11 de Agosto de 2010

Cerca de 1.500 pessoas participaram de uma caminhada, na manhã de hoje (11), em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), contra o acórdão nº 18.881, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...