Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

Savi é oficializado na presidência da Assembleia em substituição a Riva

De forma oficial, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), assumiu a presidência da Casa de Leis nesta quarta-feira (18) no lugar do ex-deputado José Riva (PP), cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos e caixa “dois” na campanha de 2006, em Santo Antônio de Leverger.
Leia mais...

Conselheiro relator Alencar Soares.
Conselheiro relator Alencar Soares.

Prefeitura de Nortelândia tem contas julgadas regulares

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

Com determinações, recomendações e multa, o Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares as contas anuais de 2009 da Prefeitura de Nortelândia, gestão de responsabilidade do prefeito Neurilan Fraga. O voto do conselheiro relator Alencar Soares, proferido na sessão desta terça-feira (17/8), foi em consonância com o parecer do Ministério Público de Contas.
Leia mais...

Prefeito terá que devolver R$ 8 mil aos cofres de Brasnorte

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

Por realizar despesas sem comprovação, o Tribunal de Contas determinou ao prefeito Mauro Rui Heisler, do município de Brasnorte, restituir cerca de R$ 8 mil (249,76 Unidades Padrão Fiscal) aos cofres do município. A determinação foi imposta pelo Tribunal de Contas durante o julgamento das Contas de Gestão do exercício de 2009, na sessão plenária desta terça-feira, dia 17.
Leia mais...

AL declara aberta a vaga de Riva e suplente deve assumir em 48 horas

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

A Assembleia Legislativa cumpriu nesta quarta-feira, a determinação do Tribunal Regional Eleitoral e declarou aberta a vaga do ex-deputado José Riva. O TRE cassou há 23 dias o mandato do deputado por compra de votos.
Leia mais...

TCE julga regulares contas de Nortelândia

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) julgou regulares as contas anuais de 2009 da prefeitura municipal de Nortelândia, primeiro ano de gestão do prefeito Neurilan Fraga. O conselheiro relator Alencar Soares determinou a atual gestão municipal, que adote medidas necessárias para não cometer as mesmas irregularidades, se referindo ao atraso no envio de informações e documentos a Corte de Contas Estadual, ocorridas no ano passado.
Leia mais...

Serys define estratégia para ajudar na reconstrução de Marcelândia

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

A senadora Serys Slhessarenko (PT) iniciou nesta segunda-feira o trabalho visando ajudar na reconstrução da parte da cidade de Marcelandia, afetada pelo incêndio que consumiu 40% do setor industrial. Depois de conversar com o prefeito Adalberto Diamante, Serys manteve contato por telefone com  representantes do Conselho das Cidades, órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, para pedir urgência na apreciação dos pleitos relacionados a Marcelândia.
Leia mais...

AGU ingressa com recurso no STF contra retorno dos 10 magistrados

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

A Advocacia Geral da União (AGU) ingressou com um agravo regimental junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a liminar concedida pelo ministro Celso de Mello que autorizou a volta de 10 magistrados aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro deste ano, conforme reportagem do jornal A Gazeta desta terça (17).
Leia mais...

7 se inscrevem, mas Machado é favorito para ocupar vaga no TJ

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O promotor de Justiça Marcos Machado é o mais cotado para assumir a cadeira do desembargador aposentado Leônidas Monteiro. Ele é um dos sete membros do Ministério Público que se inscreveram para concorrer à vaga destinada ao chamado Quinto Constitucional, que deve ser definida nos próximos dias após um longo ritual, que envolve o MP, Tribunal de Justiça e o governo do Estado. 
Leia mais...

Ex-adjunto preso pela PF, Marega é nomeado na Agecopa

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-secretário adjunto de Mudanças Climáticas da pasta de Meio Ambiente (Sema), Alex Sandro Marega, preso durante a Operação Jurupari em maio, foi nomeado como assessor técnico I, DAC 2, na Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal, a Agecopa, e voltou a integrar o grupo de funcionários DASs do governo estadual.
Leia mais...
Prefeito Zeferino: mesmo acusado de abuso sexual, ele dá expediente na Prefeitura de Dom Aquino
Prefeito Zeferino: mesmo acusado de abuso sexual, ele dá expediente na Prefeitura de Dom Aquino

MP pode pedir prisão de prefeito acusado de pedofilia

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010 | por Mayara Michels

O inquérito que investiga as acusações de abuso sexual contra o prefeito Eduardo Zeferino (PR), de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), deverá ser concluído ainda nesta semana.
Leia mais...