Publicidade

Publicado em Sábado - 07 de Agosto de 2010 | por Katiana Pereira

Critiana Lôbo: ""Essa campanha é marcada por duas batalhas""

Em palestra na Expolucas, a jornalista e comentarista política Cristiana Lôbo, falou sobre vícios e estratégias de campanha, cenário econômico atual, e perfil dos candidatos.
Leia mais...
Cristiana Lôbo: Dilma está com o vento a favor
Cristiana Lôbo: Dilma está com o vento a favor

CNJ recorre de perdão a juízes do Mato Grosso

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu recorrer da decisão monocrática, em caráter de liminar, proferida pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconduziu ao cargo dez magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que haviam sido punidos pelo órgão em fevereiro passado com aposentadoria compulsória.
Leia mais...

CNJ vai "intermediar" negociações para pôr fim à greve do Judiciário

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Kelly Martins

O conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), terá a incumbência de intermediar a greve dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, que já dura mais de três meses. Durante reunião realizada nesta quinta-feira (5) com os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o conselheiro apresentou sugestões para o impasse e destacou que a intenção é encontrar um bom caminho para que os servidores voltem ao trabalho e as reivindicações atendidas.
Leia mais...

Cury comemora e diz que período serviu para descansar

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) José Tadeu Cury, um dos 10 magistrados afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em fevereiro passado, disse, em entrevista ao Olhar Direto, que o período em que ficou aposentado compulsoriamente serviu para descansar e aponta que a decisão de extrema importância para o Judiciário. “O retorno é importante porque o Judiciário encontrava-se desfalcado”, declarou.
Leia mais...

MPE propõe mais uma ação de improbidade administrativa contra gestores de VG

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Deficiências no sistema de controle patrimonial e o desaparecimento de 665 caixas do medicamento Citocaína (Citanest) do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande motivaram o Ministério Público a ingressar com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o município, atualmente representado pelo prefeito Murilo Domingos. Foram acionados também o ex-secretário municipal de Saúde, Arilson Costa de Arruda, e os servidores Osvaldo Curvo de Morais, Esperidião Leite de Oliveira e Marcelo Santana Costa.
Leia mais...

Ex-prefeito de Nobres e presidente do DEM, Valim deixa Wilson e torce por Silval

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010 | por Patrícia Sanches

O ex-prefeito de Nobres e presidente municipal do DEM Devair Valim de Melo faz campanha aberta para o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, e se nega a defender o nome do tucano Wilson Santos (PSDB), que também disputa o Paiaguás. Ele argumenta que não apoia Wilson porque não possui simpatia pelo tucano.
Leia mais...
Punido por nepotismo, Jurandir também recorre
Punido por nepotismo, Jurandir também recorre

Aposentado por nepotismo, José Jurandir também pede ao STF para retornar ao cargo

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010 | por Alexandra Aprá

O ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Jurandir de Lima, protocolou na tarde de ontem um pedido de reconsideração no mandado de segurança impetrado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar retornar ao cargo.
Leia mais...
O diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot usou carro oficial para participar de encontro eleitoral
O diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot usou carro oficial para participar de encontro eleitoral

Diretor do DNIT, Pagot usa carro oficial para participar de ato eleitoral

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010 | por Márcio Falcão/de Brasília

O diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Luiz Antonio Pagot, utilizou nesta quarta-feira veículo oficial para chegar a um almoço que reuniu 15 ministros e 200 deputados governistas na casa do deputado Luciano Castro (PR-RR).
Leia mais...
Juíza Juanita Clait Duarte, reintegrada ao cargo ontem, se mostra confiante, apesar da decisão ser em caráter de liminar
Juíza Juanita Clait Duarte, reintegrada ao cargo ontem, se mostra confiante, apesar da decisão ser em caráter de liminar

Em clima amistoso, juízes retornam ao TJ

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Depois de ficarem cinco meses e 10 dias “aposentados” por ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), três juízes reconduzidos ao cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) voltaram ao trabalho ontem. Antônio Horácio da Silva Neto, Juanita Clait Duarte e Graciema Caravelas são agora, novamente, juízes- substitutos de segundo grau no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...

Bezerra lidera lista dos mais faltosos do Estado

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) lidera a lista dos mais faltosos entre os oito representantes de Mato Grosso na Câmara Federal, no primeiro semestre deste ano.
Leia mais...