Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

Caixa é alvo de ladrões pela 3ª vez

O caixa eletrônico da loja de conveniência de um posto de combustível, na avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital, foi atacado pela 3ª vez. Três assaltantes invadiram o estabelecimento, fizeram a explosão, mas não conseguiram arrombar o cofre e retirar o dinheiro.
Leia mais...

Empresário Eduardo Moura articula candidatura em Barra do Garças

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Ronaldo Couto

O empresário de confinamento de gado e suplente de deputado federal, Eduardo Moura (PPS), confirmou sua pretensão em ser candidato a prefeito de Barra do Garças (550 km de Cuiabá), e para tanto já busca fortalecer o seu partido.
Leia mais...
Galindo entrega a Albano minuta do edital sobre a concessão da Sanecap à iniciativa privada
Galindo entrega a Albano minuta do edital sobre a concessão da Sanecap à iniciativa privada

Galindo entrega edital ao TCE e ao Ministério Público

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, esteve, nesta segunda-feira (19), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e com a desembargadora Clarice Claudino da Silva, para entregar o edital que permite a concessão dos serviços de água e esgoto da capital.
Leia mais...

Flor do Sertão vai receber homenagem na AL e se apresentar no Programa 40° em Cuiabá

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Leandro Nascimento

O grupo de quadrilha de Porto Alegre do Norte, “Flor do Sertão” está entre os grupos de quadrilheiros do Norte Araguaia que vão receber dia 22 no Plenário das Deliberações “Dep. Renê Barbour”. A homenagem vai acontecer devido à tradição que os grupos têm na região do Araguaia realizando todos os anos a quadrilha e participando de competições.
Leia mais...
Ana Cristina Bardusco (destaque) aguarda por perícia bancária para oferecimento de denúncia
Ana Cristina Bardusco (destaque) aguarda por perícia bancária para oferecimento de denúncia

Perícia bancária ainda emperra fim do inquérito no MPE

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por ISA SOUSA

A promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco, do Ministério Público Estadual, revelou ao MidiaNews que aguarda a finalização da perícia bancária dos indiciados no "Escândalo dos Maquinários", para decidir se oferece ou não denúncia contra os acusados.
Leia mais...

Ex-vereadores de Nortelândia são condenados por corrupção

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nortelândia (253km a médio-norte de Cuiabá), Célio Benevides de Almeida, e o ex-vereador Lussivaldo Fernandes de Souza, foram condenados, respectivamente, a 8 anos de reclusão, e a 3 anos e 4 meses de reclusão, pelo juiz em substituição legal na comarca, Alexandre Delicato Pompado. O ex-presidente da câmara foi condenado pelos crimes de corrupção ativa e denunciação caluniosa e deverá cumprir a pena em regime inicialmente semi-aberto. Já o ex-vereador foi condenado pelo crime de corrupção passiva e cumprirá a pena em regime inicialmente aberto. (Autos nº 214-81.2001.811.0031).
Leia mais...

Jayme põe "panos quentes" em crise

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Glaucia Colognesi

A principal liderança do DEM em Mato Grosso, senador Jayme Campos, colocou panos quentes na crise instalada entre o partido e o Governo do Estado depois que o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, passou a cogitar a sua saída da pasta. Fraga quer abandonar o Executivo por conta da falta de recursos para reestruturar a Empaer e resolver diversas irregularidades na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar.
Leia mais...

CCJ da Câmara vota hoje prorrogação da DRU até 2015

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Priscilla Mazenotti

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara vota na tarde de hoje (20) a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2015 a Desvinculação das Receitas da União (DRU). O parecer do deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL) é favorável à proposta.

Leia mais...

Vereador sugere campanha educativa sobre uso da faixa de pedestre em Sorriso

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Fabiola Ost

Visando conscientizar os motoristas e pedestres para a utilização correta da faixa de pedestre, o vereador João Roberto Matos (PTB) encaminhou uma indicação ao Executivo propondo a realização de campanha de trânsito educativa permanente sobre o assunto.
Leia mais...

Mato-grossenses são homenageados como Cidadãos Sinopenses pela Câmara

Publicado em Terça - 20 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

A Câmara de Vereadores de Sinop realizou nesta segunda-feira (19), uma Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadão Sinopense. Durante a sessão, teve apresentação da Orquestra de Flautas e do Coral Infanto-juvenil.
Leia mais...