Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Defesa tenta descaracterizar acusação de Manoel Ornellas

A defesa do juiz Fernando Miranda Rocha contesta o posicionamento do ministro-relator do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), Felipe Locke Cavalcanti, que votou pela não promoção do magistrado ao posto de desembargador. O advogado Alexandre Slhessarenko antecipa que poderá pedir questão de ordem ao Pleno caso os membros sigam o posicionamento do relator. “Se ele não possui atributos para ser desembargador, por que pode continuar atuando como juiz? Essa é uma coisa que deve ser levada em consideração pelo CNJ na hora do julgamento”, apontou o advogado.
Leia mais...

Seis cadeiras do Pleno do TJ continuam abertas

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) inicia 2011 com 24 dos 30 desembargadores. O presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, tem reforçado que não poderá preencher as seis cadeiras em aberto até que o Conselho Nacional de Justiça defina a situação do juiz Fernando Miranda Rocha.
Leia mais...

Bezerra defende para MT Fomento seu sobrinho que já foi preso pela PF

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

Em mais uma investida para empregar apadrinhados e membros da família no governo estadual, Carlos Bezerra, cacique do PMDB, sugeriu o nome do sobrinho José Luiz Bezerra para a presidência do MT Fomento.
Leia mais...

Serys deixará mandato, vai ao Qatar e planeja advogar

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Patrícia Sanches

A senadora Serys Marly (PT) confirmou que será professora em duas universidades de Brasília. A petista, que além de docente aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é também advogada, pensa ainda integrar a banca do filho Alexandre Slhessarenko, que tem escritórios em Cuiabá e São Paulo, podendo abrir outro em Brasília. Este será o destino da parlamentar a partir de 1º de fevereiro, tão logo deixe o Senado, em 31 de janeiro.
Leia mais...
Ex-presidente votou contra a validade da medida nas eleições de 2010
Ex-presidente votou contra a validade da medida nas eleições de 2010

Para Mendes, lei fere a Constituição e precisa ser revista

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Antonielle Costa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, avaliou, em entrevista ao MidiaNews, que a Lei Ficha Limpa, aprovada no ano passado, deve ser reformulada, para que tenha validade e eficácia. Segundo ele, a lei tem artigos polêmicos que vão de encontro à Constituição Federal; por isso, precisa ser amplamente discutida.
Leia mais...

PDT de Cuiabá insiste no nome de Rodrigo Rodrigues para secretário de cultura

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Jota de Sá

A executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá juntamente com a sua bancada de vereadores ratificou novamente o nome do Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues para o cargo de secretario municipal de cultura do município.
Leia mais...
Wilson Santos, que foi acusado de abuso do poder econômico, nas eleições de 2010
Wilson Santos, que foi acusado de abuso do poder econômico, nas eleições de 2010

Wilson Santos será julgado por suposto abuso econômico

Publicado em Domingo - 16 de Janeiro de 2011 | por Katiane Pereira

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (tre-mt) retoma as sessões plenárias na próxima terça-feira (18). Com o fim do recesso, voltam a ser julgadas as ações de investigação judicial da disputa eleitoral em 2010.
Leia mais...
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) fará indicações de segundo e terceiro escalões ao governador
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) fará indicações de segundo e terceiro escalões ao governador

Luciane deterá cargos no governo Silval

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Mesmo sendo eleita por um partido de oposição ao governo, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) será contemplada com cargos na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Em audiência realizada ontem com o governador, a socialista teve a afirmação de Silval de que poderá fazer indicações para cargos comissionados.
Leia mais...

Luciane Bezerra quer fazer parte da mesa diretora

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011

A deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) quer fazer parte da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Como haverá apenas uma chapa de consenso, a socialista já avisou que se não estiver na composição votará contra.
Leia mais...

Estratégia: PP se volta à eleição municipal em 2012

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Depois de priorizar candidaturas proporcionais na eleição passada, o Partido Progressista parte, agora, para colocar em prática a nova estratégia de lançar candidaturas próprias na disputa pelas prefeituras em 2012. Sob comando do atual presidente estadual do partido, Pedro Henry (PP), os progressistas devem se reunir para traçar as metas e apontar os nomes que serão trabalhados internamente nos próximos meses. Embora não cite nomes, Henry defende que o partido lance candidatos a prefeito, principalmente, em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...