Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Dentinho garanter ter apoio de servidores e reclama do orçamento

Indicado para assumir o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), o deputado Wilson Celso Teixeira (PP), o Dentinho, nega qualquer conflito e resistência por parte dos servidores da autarquia e assegura ter apoio de 80% deles.
Leia mais...

Daltro vai cuidar da Ager, Defesa Civil, MT Fomento e do Cepromat

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

O governador Silval Barbosa deu várias atribuições a seu vice Chico Daltro. Foi uma saída para evitar manter azeda a relação política entre ambos e, ao tempo, empurrar ocupação para o aliado do PP, que não estava deixando em paz o chefe do Executivo estadual. Primeiro, Daltro queria, de todas as formas, reassumir a secretaria de Ciência e Tecnologia. Foi uma briga de duas semanas, levando o Palácio Paiaguás a postergar a definição do novo secretariado.
Leia mais...

Galindo retoma PAC e transfere três lotes ao governo

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Após atraso de quase dois anos, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) anunciou nesta sexta-feira (15) a retomada do lote quatro da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e autorizou o governo do Estado a assumir três lotes do programa, que hoje estão paralisados.
Leia mais...

TRE retorna do recesso e julga processo contra Wilson

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vai julgar na próxima terça-feira (18), primeira sessão plenária de 2011, ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos. O tucano é acusado pela coligação encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.
Leia mais...

Pop convidado para ser líder do governo na Câmara de Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O vereador de Cuiabá Everton Pop (PP) foi convidado pelo prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) para ser o líder do governo na Câmara Municipal. O prefeito está tendo dificuldade para definir o vereador que vai exercer a função.
Leia mais...

De férias, Mauro Mendes evita falar de 2012

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Apesar de ser um dos cotados para entrar na disputa à prefeitura de Cuiabá em 2012, o empresário Mauro Mendes (PSB) afirma que até o momento não pensou em seu futuro político. “Ao longo de 2011 vou analisar e ver o que vai acontecer”, destaca o empresário.
Leia mais...

Eliene afirma que celeuma no partido está superada

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Empossado na chefia da secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), o deputado federal Eliene Lima (PP) afirmou ontem que a calorosa disputa com o vice-governador, Chico Daltro (PP), pelo comando da Pasta é episódio superado na cúpula progressista. “Isso foi coisa de momento. Estamos trabalhando juntos para integrar as ações e dar continuidade às ações implementadas pelo Chico”, disse Eliene.
Leia mais...

DEM não define aliança com governo

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O Democratas (DEM) deve se reunir ainda nesta semana para discutir o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para participar do governo. A reunião também servirá para o partido definir a data da eleição para o diretório estadual.
Leia mais...

Bancada federal de MT não economiza no recesso

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A bancada federal de Mato Grosso gastou em novembro e dezembro de 2010 cerca de R$ 530 mil da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), a chamada da verba indenizatória. Mesmo com o fim do mandato e o arrefecimento das atividades por conta do final de ano e recesso – nos últimos 10 dias do mês passado -, os parlamentares continuaram com os patamares elevados, como no restante do ano, atípico por ser ano de eleição.
Leia mais...

Justiça Eleitoral recusa pedido de Abicalil para investigar Pedro Taques

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou o pedido de investigação judicial eleitoral protocolado pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT) contra o senador eleito Pedro Taques (PDT), o primeiro suplente José Medeiros, e o segundo suplente, Paulo Fiúza (PV), por suposta falsificação de documentos utilizados para viabilizar os registros de candidatura.
Leia mais...