Publicidade

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011

Maggi é investigado por suposto envolvimento em superfaturamento

O ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi (PR), é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suposta participação no esquema que superfaturou R$ 44 milhões por meio do programa MT 100% Equipado. O inquérito foi instaurado por determinação do procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra.
Leia mais...

Dentinho garanter ter apoio de servidores e reclama do orçamento

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Indicado para assumir o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), o deputado Wilson Celso Teixeira (PP), o Dentinho, nega qualquer conflito e resistência por parte dos servidores da autarquia e assegura ter apoio de 80% deles.
Leia mais...

Daltro vai cuidar da Ager, Defesa Civil, MT Fomento e do Cepromat

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

O governador Silval Barbosa deu várias atribuições a seu vice Chico Daltro. Foi uma saída para evitar manter azeda a relação política entre ambos e, ao tempo, empurrar ocupação para o aliado do PP, que não estava deixando em paz o chefe do Executivo estadual. Primeiro, Daltro queria, de todas as formas, reassumir a secretaria de Ciência e Tecnologia. Foi uma briga de duas semanas, levando o Palácio Paiaguás a postergar a definição do novo secretariado.
Leia mais...

Galindo retoma PAC e transfere três lotes ao governo

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

Após atraso de quase dois anos, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) anunciou nesta sexta-feira (15) a retomada do lote quatro da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e autorizou o governo do Estado a assumir três lotes do programa, que hoje estão paralisados.
Leia mais...

TRE retorna do recesso e julga processo contra Wilson

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vai julgar na próxima terça-feira (18), primeira sessão plenária de 2011, ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos. O tucano é acusado pela coligação encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.
Leia mais...

Pop convidado para ser líder do governo na Câmara de Cuiabá

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O vereador de Cuiabá Everton Pop (PP) foi convidado pelo prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) para ser o líder do governo na Câmara Municipal. O prefeito está tendo dificuldade para definir o vereador que vai exercer a função.
Leia mais...

De férias, Mauro Mendes evita falar de 2012

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Apesar de ser um dos cotados para entrar na disputa à prefeitura de Cuiabá em 2012, o empresário Mauro Mendes (PSB) afirma que até o momento não pensou em seu futuro político. “Ao longo de 2011 vou analisar e ver o que vai acontecer”, destaca o empresário.
Leia mais...

Eliene afirma que celeuma no partido está superada

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Empossado na chefia da secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), o deputado federal Eliene Lima (PP) afirmou ontem que a calorosa disputa com o vice-governador, Chico Daltro (PP), pelo comando da Pasta é episódio superado na cúpula progressista. “Isso foi coisa de momento. Estamos trabalhando juntos para integrar as ações e dar continuidade às ações implementadas pelo Chico”, disse Eliene.
Leia mais...

DEM não define aliança com governo

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

O Democratas (DEM) deve se reunir ainda nesta semana para discutir o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para participar do governo. A reunião também servirá para o partido definir a data da eleição para o diretório estadual.
Leia mais...

Bancada federal de MT não economiza no recesso

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

A bancada federal de Mato Grosso gastou em novembro e dezembro de 2010 cerca de R$ 530 mil da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), a chamada da verba indenizatória. Mesmo com o fim do mandato e o arrefecimento das atividades por conta do final de ano e recesso – nos últimos 10 dias do mês passado -, os parlamentares continuaram com os patamares elevados, como no restante do ano, atípico por ser ano de eleição.
Leia mais...