Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Jean Campos

Estratégia: PP se volta à eleição municipal em 2012

Depois de priorizar candidaturas proporcionais na eleição passada, o Partido Progressista parte, agora, para colocar em prática a nova estratégia de lançar candidaturas próprias na disputa pelas prefeituras em 2012. Sob comando do atual presidente estadual do partido, Pedro Henry (PP), os progressistas devem se reunir para traçar as metas e apontar os nomes que serão trabalhados internamente nos próximos meses. Embora não cite nomes, Henry defende que o partido lance candidatos a prefeito, principalmente, em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Petista é contra reativar FAP e acha que AL derrubará veto do governo

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

O deputado Ademir Brunetto, único petista com cadeira garantida na próxima legislatura, que começa a partir de 1º de fevereiro, disse ser contra a reativação da lei do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). Afirma ser favorável à decisão do governador Silval Barbosa (PMDB), que vetou a proposta dos deputados de repristinar a lei.
Leia mais...

Erotides e Machado entram como desembargadores; CNJ barra juiz

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

O Tribunal de Justiça aguarda uma definição do CNJ quanto ao processo envolvendo o juiz Fernando Miranda, possivelmente no final deste mês, para poder retomar às promoções à cadeira de desembargador. Hoje existe vacância de 7 vagas para magistrado e de 1 para membro do Ministério Público. Miranda chegou a ser promovido há exatamente um ano, mas houve contestação antes deste tomar posse. O Conselho Nacional de Justiça solicitou que o corregedor-geral do TJ, desembargador Manoel Ornellas, investigue a suposta devolução de cheques emitidos pelo magistrado para o pagamento de empréstimos feitos por um ex-servidor junto ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
Leia mais...

Eder pede cautela e diz que Henry não terá privilégios

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, fez recomendação dura ao secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, e pediu cautela ao progressista que tem feito declarações polêmicas sobre as irregularidades cometidas na gestão do antecessor Augusto Amaral. Eder diz que pretende evitar mal estar no staff, principalmente com críticas ao governo de continuidade (Blairo Maggi/ Silval Barbosa) e adiantou que Henry será tratado como todos os demais secretários, ou seja, sem "privilégios" ou "distinção".
Leia mais...

Wilson tentou derrubar o FAP, mas STF manteve privilégio; veja a lista

Publicado em Sábado - 15 de Janeiro de 2011 | por Romilson Dourado

Mesmo enterrado, o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) voltou ao debate público depois que este blog descobriu que a Assembleia está tentando repristinar a lei para incluir no direito à pensão que pode chegar a R$ 20 mil seus deputados desta 16ª Legislatura. A manobra está sendo feita a menos de um mês do término do mandato. Apresentada em plenário pelas lideranças partidárias, a proposta foi aprovada, mas recebeu veto total do governador Silval Barbosa. Ele aponta inconstitucionalidade. É possível que os deputados tentem agora derrubar o veto e promulgar a lei.
Leia mais...
Clóvis alega que a partir de 1998 a Constituição determinou o ingresso de todos servidores em regimes únicos de previdên
Clóvis alega que a partir de 1998 a Constituição determinou o ingresso de todos servidores em regimes únicos de previdên

MP pede anulação de 16 pensões pelo FAP

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu à Justiça de Mato Grosso a anulação de 16 aposentadorias concedidas a deputados e ex-deputados através do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), extinto em 1995. Também requereu que sejam proibidas novas concessões do benefício, o que já vem sendo articulado nos bastidores da Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Veja quem pode perder aposentadoria

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011

Leia mais...

Asafe: Ministro nega recurso de juiz Eduardo Jacob

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, negou pedido de liminar ao mandado de segurança protocolado pelo juiz-membro afastado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Eduardo Jacob, e decidiu extinguir o recurso sem julgamento do mérito. A decisão é mais uma derrota para Jacob e outros magistrados afastados por suspeita de venda de sentença, que também assistem a rejeição do Supremo Tribunal Federal (STF) para reintengrá-los aos cargos.
Leia mais...

Sucessão de Aluízio na Ucmmat é acirrada; vereadores já buscam consenso

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Ana Adélia Jácomo

As articulações para a eleição da nova Mesa Diretora da Ucmmat estão cada vez mais acirradas e a tendência é que candidatos "joguem a toalha". Enquanto o vereador pelo Vale do São Domingos Vanilton Ramos da Silva (PR), tem tentado formar uma chapa de consenso com Unírio Schirmer, o Ratinho (PR) e Marcos Júnior Mendonça, o Marquinhos (PTB), os dois últimos não abrem mão de encabeçar o grupo. Assim, se eles não se entenderem nos próximos dias, quando ocorrerá uma reunião, devem ser compostas pelo menos 2 chapas.
Leia mais...

Júlio Campos será defendido por advogado de renome

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

O deputado federal eleito Júlio Campos (DEM) contratou um dos mais renomados advogados em direto eleitoral do Brasil para fazer sua defesa da acusação de compra de votos durante a campanha em 2010. José Eduardo Alckmin, primo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai defender Júlio no processo movido pelo Ministério Público Federal Eleitoral em Mato Grosso.
Leia mais...