Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

PR refuta prejuízos eleitorais com escândalo das máquinas

O presidente do diretório estadual do PR, Wellington Fagundes, refuta os rumores de que o impacto do suposto superfaturamento dos maquinários possa atingir o projeto majoritário do PMDB, que tem o governador Silval Barbosa (PMDB) na liderança da corrida ao Palácio Paiaguás. “Não é possível que esse procedimento atinja o projeto de eleger o governador Silval Barbosa, porque a aquisição dos maquinários nem sequer se deu na gestão dele”, disse.
Leia mais...

Presidente da AMM defende mais recursos federais para a saúde

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Julio Tabile

O presidente da Associação dos Municípios Matogrossenses (AMM), Pedro Ferreira, espera contar com cerca de 70 prefeitos para que manifesto em Brasília possa trazer soluções concretas, ainda mais por se tratar de um ano eleitoral. Na programação de três dias, da Marcha em Defesa dos Municípios, os gestores esperam conseguir melhorar o orçamento para ter fôlego nos investimentos. Com praticamente metade dos recursos comprometidos com a folha do funcionalismo, e a outra parte da receita usada para manter a máquina pública, resta buscar outros meios para investir em obras.
Leia mais...

Ex-juiz do TRE depõe na Federal e nega venda de sentença

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O advogado e ex-juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Renato Viana, também esteve na Polícia Federal agora pela manhã prestando depoimento como “declarante” na operação “Asafe”.
Leia mais...

Juízes do TRE prestam depoimento e são liberados; advogados são presos

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

As investigações que culminaram na realização da Operação Asafe, realizada pela Polícia Federal e acompanhada pelo Ministério Público Federal nesta terça (18), ainda não foram concluídas e toda a documentação apreendida vai ser remetida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde serão analisadas pela ministra Nanci Andrigy, relatora do caso.
Leia mais...
Ex-juíza do TRE, Maria Abadia Aguiar é suspeita de favorecer o prefeito Marcelo Ribeiro (destaque)
Ex-juíza do TRE, Maria Abadia Aguiar é suspeita de favorecer o prefeito Marcelo Ribeiro (destaque)

PF investiga decisão favorável a prefeito de Barão

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Rafael Costa

O retorno ao cargo do prefeito de Barão de Melgaço (113 km ao Sul de Cuiabá), Marcelo Ribeiro (PP), por conta de uma decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), pode ter sido motivada por venda de sentença de magistrados que, na época, compunham o Pleno.
Leia mais...

Faiad nega corporativismo na OAB e quer punição de culpados

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

O ex-presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, afirmou em entrevista ao RDNews que espera que todos os advogados presos durante a Operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal nesta terça (18), sejam punidos caso seja provado que eles realmente têm envolvimento no caso. A PF já prendeu 9 pessoas, das quais 4 são advogados.
Leia mais...

Juiza Abadia nega que recebeu dinheiro para favorecer parte

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

A juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Abadia Aguiar,  negou taxativamente que tivesse recebido dinheiro para julgar processo em favor do ex-prefeito de Alto Paraguai, Alcenor Alves, um dos que acabaram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira. Ela foi ouvida pela Polícia Federal por ter seu nome citado numa interceptação telefônica onde o ex-prefeito insinuava que ela recebeu dinheiro  em troca de sentença. Após ouvida, a magistrada foi liberada.
Leia mais...

Sob pressão, desembargador Ojeda passa mal na PF e é internado na UTI

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça Donato Fortunato Ojeda está internado na UTI do Hospital Jardim Cuiabá. Ele teria sofrido um derrame cerebral ao prestar depoimento no prédio da Polícia Federal nesta terça (18). Ele havia sido convocado a partir da Operação Asafe, deflagrada nesta terça (18). Sobre forte impacto emocional, Odeja passou mal, foi socorrido por um dos médicos escalados para acompanhar a coleta dos depoimentos e foi encaminhado às pressas para o hospital. O primeiro boletim sobre o quadro clínico do desembargador deve sair às 17h.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa concede entrevista à Rádio CBN de Cuiabá (Grupo Gazeta)
Governador Silval Barbosa concede entrevista à Rádio CBN de Cuiabá (Grupo Gazeta)

Prioridades e posições do Governo são apresentadas por Silval Barbosa em entrevista

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sílvia Devaux

Em entrevista a Rádio CBN, do Grupo Gazeta de Comunicação, nesta manhã de terça-feira (18.05), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, destacou questões prioritárias da sua gestão e apresentou a posição do Governo do Estado frente a denúncias contra ações do Executivo estadual.
Leia mais...

Tangará: Conclusão de auditoria sobre parceria depende de documentação apreendida

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

A auditoria determinada pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT) para apurar responsabilidades em torno das irregularidades que ocorreram durante a vigência da parceria entre o município e o Instituto Idheas ainda demorará alguns dias para ser concluída.
Leia mais...