Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

Tangará: Conclusão de auditoria sobre parceria depende de documentação apreendida

A auditoria determinada pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT) para apurar responsabilidades em torno das irregularidades que ocorreram durante a vigência da parceria entre o município e o Instituto Idheas ainda demorará alguns dias para ser concluída.
Leia mais...

Em meio a escândalo, Stábile desliga o celular e "desaparece"

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, não foi localizado por jornalistas e nem por seus assessores para comentar a apreensão de documentos na casa de magistrados envolvidos em suposto esquema de venda de sentenças. Segundo assessores do Tribunal, o magistrado "sumiu" e ainda não se sabe se uma nota oficial vai ser emitida. A casa de Stábile também teria sido alvo de agentes da PF, que cumpriram 30 mandados de busca e aprenção. Conforme informações, o presidente do TRE estaria viajando, mas ninguém sabe dizer para aonde.
Leia mais...

Viana depõe na PF e não descarta nome ter sido citado por terceiros

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Kelly Martins/Alline Marques

O advogado Renato Viana, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prestou esclarecimentos à Polícia Federal na manhã desta terça-feira (18) sobre sua atuação na justiça eleitoral nos últimos 10 anos.
Leia mais...

Peritos vão ao Nortão para examinar maquinários adquiridos pelo Estado

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

Dois peritos viajam ao Nortão de Mato Grosso na tarde desta terça-feira (18) para realizar perícia técnica em parte dos maquinários adquiridos pelo governo do Estado em suposto esquema de superfaturamento.
Leia mais...
A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão, por determinação do STJ
A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão, por determinação do STJ

Investigações da Federal serão mantidas em sigilo

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Rafael Costa

O rumo das investigações que tentam buscam desvendar um suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, será mantido em sigilo, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

Amam acompanha magistrados e defende investigação da Federal

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Kelly Martins/Alline Marques

O presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), Walter Pereira, defendeu uma apuração rigorosa com relação ao esquema de venda de sentença, que vem sendo alvo de investigações no Superior Tribunal de Justiça desde 2007.
Leia mais...

Importante é tirar a sujeira debaixo do tapete, diz Silvério

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Thalita Araújo

"O mais importante é tirar a sujeira debaixo", declarou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembagador José Silvério Gomes, ao analisar a investigação aberta por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apurar esquema de venda de sentença no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Leia mais...

Clóvis presta depoimento à PF

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Simone Alves

O prefeito de Poconé, Clóvis Martins (PTB), prestou depoimento à Polícia Federal nesta terça (18), algumas horas depois de ter sido deflagrada a Operação Asafe. Clóvis disse que foi intimado nesta manhã para prestar esclarecimentos à PF, mas negou que tenha sido cumprido mandado de busca e apreensão em sua residência.
Leia mais...
Ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza (PMDB).
Ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza (PMDB).

Condenado por improbidade, ex-prefeito de Alto Paraguai se envolve em escândalo

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Marcia Matos

O ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza (PMDB), preso pela Polícia Federal durante a Operação Asafe, realizada pela Polícia Federal nesta terça (18) de manhã, teria sido flagrado em interceptações telefônicas pedindo dinheiro para supostamente oferecer à ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Abadia Aguiar. Ela, por sua vez, declarou que seu nome foi citado indevidamente e que não recebeu nenhuma forma de propina. O ex-prefeito continua preso na sede da PF, onde deve ser ouvido ainda hoje. Logo depois será encaminhado à Polinter. 
Leia mais...

Prefeito de Sorriso é multado no TCE por contratação sem concurso

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

O prefeito de Sorriso (410 km de Cuiabá) Clomir Bedin, o “Chicão Bedin” (PMDB), foi multado nesta terça-feira (18) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 50 Unidades de Padrão Fiscal (UPF), correspondente a aproximadamente R$ 1.6 mil, por ter feito contratação de servidores sem concurso público. O relator foi o conselheiro Antônio Joaquim.
Leia mais...