Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Lislaine dos Anjos/Andréa Ha

Cáceres: Secretário de Túlio reclama do "boicote" de Henry ao 30º FIP

O secretário de turismo de Cáceres, Luiz Mário Ambrósio Curvo, está "na bronca" com que chama de boicote do deputado federal Pedro Henry (PP) ao 30º Festival Internacional de Pesca (FIP). Irmão do ex-prefeito do município, Ricardo Henry, cassado e substituído pelo segundo colocado nas urnas, Túlio Fontes (DEM), o parlamentar teria influenciado a decisão da secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques (PP), de não liberar recursos para o Festival. “A questão política falou mais alto que a questão do município", reclama Luiz Mário.
Leia mais...

Silvério não vê crise no Judiciário e diz que Magistratura não pode pagar pelo erro de alguns
Silvério não vê crise no Judiciário e diz que Magistratura não pode pagar pelo erro de alguns

Silvério não vê crise institucional no Poder Judiciário

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Antonielle Costa

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Silvério Gomes, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que o Poder Judiciário não passa por uma crise institucional. Ele admitiu que a imagem da instituição ficou desgastada, após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, em julgamento em março passado, afastou dezs magistrados (três desembargadores e sete juízes) de suas funções, por suposto desvio de conduta.
Leia mais...

TRE afasta inelegibilidade do prefeito de Acorizal

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) em sessão plenária desta segunda-feira (12) afastou a sanção de inelegibilidade imposta ao prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo de Sá pelo Juízo da 39ª Zona Eleitoral/Cuiabá.
Leia mais...

Bosaipo se livra de representação de 2006 do MPE

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Por maioria, em sessão plenária desta segunda-feira (12) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por maioria, julgou improcedente a representação eleitoral interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o ex-deputado estadual Humberto Melo Bosaipo quando então candidato ao pleito de 2006.
Leia mais...

Eder solicita lista com 300 servidores indicados pelo DEM

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, solicitou um levantamento com os nomes dos servidores indicados pelo DEM, partido que deverá estar no palanque do pré-candidato da oposição, Wilson Santos (PSDB), na disputa ao governo. Segundo Eder, o levantamento foi solicitado à secretaria de Administração, mas não é um aviso de que haverá exonerações. “É apenas para conhecimento”, declarou nesta terça (13), após o lançamento do Plano de Ações de Segurança, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...
Desvio de recursos enviados à Funasa envolveu várias pessoas, até ligadas a políticos
Desvio de recursos enviados à Funasa envolveu várias pessoas, até ligadas a políticos

Operação Hygeia: Juiz federal prorroga prisões

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Téo Meneses

O juiz federal José Pires da Cunha prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária de 27 acusados de desviar R$ 51 milhões da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Também revogou a prisão de quatro pessoas e mandou para a cadeia um suspeito que não tinha o nome aparecido até então na operação Hygeia, da Polícia Federal.
Leia mais...

Silval terá de se desvincular de peemedebistas presos

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Alline Marques

A seis meses da eleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) começa enfrentar os obstáculos da campanha. Por mais que tente se desvincular do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, ainda está partidariamente ligado a ele e a prisão de quatro peemedebistas durante a Operação Hygeia acabou colocando o chefe do Executivo Estadual no "olho do furacão" e será um "prato cheio" para oposição.
Leia mais...

Projetos de lei em Cuiabá e Várzea Grande proíbem pulseiras do sexo

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Uma nova moda que circula entre as adolescentes do país tem gerado polêmica entre pais, educadores e alunos. O uso das famosas “pulseiras do sexo”, como ficaram popularizadas, já tem vitimado meninas em diversos estados e dois projetos de lei que tramitam na Câmara de Vereadores de Cuiabá e Várzea Grande poderão proibir o uso das pulseirinhas nas escolas municipais.
Leia mais...

Janete Riva ministra palestra contra a pedofilia em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

A coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, ministra nesta terça-feira (13) a palestra “Todos contra a Pedofilia” durante o “Simpósio Rondonópolis contra a Pedofilia”, realizado pelo Ministério de Comunicação Mais de Deus, no município. O evento acontecerá na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19 h.
Leia mais...

Silval Barbosa se reúne com secretariado nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Thiago Almeida

O governador Silval Barbosa se reúne nesta segunda-feira (12.04), a partir das 14h, na Sala de Reuniões Governador Garcia Neto, com todos os secretários. Esta é a segunda reunião com o secretariado desde sua posse, no dia 31 de abril.
Leia mais...