Publicidade

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

Nota de esclarecimento ELIENE

O deputado federal Eliene Lima (PP), por meio de sua assessoria de imprensa, faz questão de conceder declarações aos jornalistas e público em geral, sobre a operação encabeçada pela Polícia Federal, ao qual envolve o nome do parlamentar em suposta irregularidade na autorização da atividade de reflorestamento na Fazenda Santa Rita, de propriedade do parlamentar. Assim diz o deputado:
Leia mais...

ONG defende Janete Riva e diz que ela é vítima de perseguição política

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Alline Marques

A Organização Não Governamental Contra a Pedofilia enviou nota de solidariedade à Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e a considerou vítima de perseguição política.
Leia mais...

AMM exige que parlamentares federais aprovem emenda 29

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

Sob pressão dos prefeitos da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), os deputados federais e senadores assinaram um termo de compromisso com vistas ao apoio à aprovação da emenda 29. A emenda fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União e está parada no Senado desde o final de 2009 à espera de votação.
Leia mais...

“Político que lapida o patrimônio ambiental merece cadeia”, dispara Taques

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Sabrina Gahyva

O combate à corrupção voltou a dar tônica ao discurso do pré-candidato ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT). Durante encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais em Acorizal (60 KM de Cuiabá), o ex-procurador defendeu punição severa para políticos que utilizam o patrimônio público em benefício próprio.
Leia mais...

Leônidas deixa cargo de desembargador como "reserva moral"

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

O desembargador Leônidas Duarte Monteiro participou, na tarde desta quinta-feira (20 de maio), de sua última sessão como integrante ativo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.  Na próxima semana, o desembargador  ingressará com seu pedido de aposentadoria voluntária, se afastando da judicatura após 18 anos de serviços dedicados ao Judiciário Estadual. Leonidas deixa o TJ em meio a uma nova crise de credibilidade da instituição.
Leia mais...
Operação Asafe, que investiga suposta venda de sentença, foi ainda deflagrada pela Polícia Federal
Operação Asafe, que investiga suposta venda de sentença, foi ainda deflagrada pela Polícia Federal

Magistrados citados devem prestar depoimentos no STJ

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Magistrados citados no suposto esquema de venda de sentenças no Poder Judiciário de Mato Grosso, alvo da operação Asafe, da Polícia Federal, podem prestar depoimento, nos próximos dias, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais...

Número de eleitores em Lucas cresce 26%, e chega a quase 28 mil

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por João Ricardo

Os números processados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a tarde de quinta-feira (20), apontam um crescimento de 5.763 eleitores no município.
Leia mais...

TRE/MT adere a convênio que possibilita acesso a informações financeiras de devedores da Justiça Eleitoral

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) poderá utilizar-se de uma nova ferramenta para receber de candidatos e partidos políticos que estão em débito com a Justiça Eleitoral. Trata-se do BACENJUD - sistema eletrônico de relacionamento entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras que, por intermédio do Banco Central, possibilita ao Juiz Eleitoral requisitar informações dos devedores e ordenar bloqueio, desbloqueio e até transferência de valores devidos. 
Leia mais...
Promotor Mauro Zaque recorreu dos ‘supersalários’ dos procuradores
Promotor Mauro Zaque recorreu dos ‘supersalários’ dos procuradores

Câmara de Cuiabá ‘reduz’ subsídios de procuradores

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Alexandre Aprá

Depois de muita polêmica, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou ontem, durante a sessão ordinária, o projeto de lei de autoria do Executivo que regulamenta a carreira dos procuradores municipais da Capital. O tema veio à tona depois que o Ministério Público Estadual (MPE) denunciou um suposto esquema de incorporações de gratificações irregulares que poderia dar um prejuízo na ordem de R$ 20 milhões aos cofres públicos.
Leia mais...

Treze municípios de Mato Grosso terão seções eleitorais para presos provisórios

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Mais de 600 presos provisórios poderão votar nas Eleições/2010. Para atendê-los, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) instalará seções eleitorais em 16 unidades prisionais e/ou centros socioeducativos distribuídos em 13 municípios do Estado. 
Leia mais...