Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Sergio Roberto

Tangará: Professores indicam Vânia Ladeia para assumir Secretaria de Educação

O novo secretário municipal de Educação de Tangará da Serra será anunciado nesta segunda-feira e poderá ser Vânia Regina Ladeia. A informação foi levantada pela reportagem do DS no início da noite de ontem junto a membros do Executivo e professores lotados na rede municipal de ensino.
Leia mais...

Presidente da OAB diz que crise no Judiciário de MT também é de gestão

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

Ao lado das questões éticas, a crise no Judiciário de Mato Grosso é um problema de gestão – afirmou o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, nesta sexta-feira, no encerramento do primeiro dia do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB que está sendo realizado no auditório do Hotel Colibri, em Tangará da Serra. Segundo Stábile, o problema do Judiciário atinge proporções mais graves nas Comarcas do interior do Estado, em virtude da falta de juízes, de servidores e de equipamentos. A atual gestão da OAB está se reunindo como Poder Judiciário e procurado conscientizar os atuais gestores que é preciso planejamento de médio e longo prazo para corrigir as graves deficiências do Poder Judiciário Estadual.
Leia mais...

Em gravação, assessores de Silval tentam acelerar processos

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O relatório da Polícia Federal detalha a atuação de engenheiros florestais e assessores do governador Silval Barbosa (PMDB), que eram os responsáveis por dar maior “celeridade” aos vários licenciamentos ambientais e aprovação de manejos florestais. Num trecho do relatório da PF são citados o chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa, além dos assessores Marizette Caovilla e Ademir Ribeiro de Souza, o Dema. Os três acompanham Silval desde que ele era deputado e presidiu a Assembleia. No caso envolvendo a fazenda Tratex, por exemplo, Ademir Ribeiro de Souza sugere a troca do mapa do processo para assegurar o empreendimento. Relata ter “meios” dentro da Sema para realizar o esquema, mas alerta para a existência de custos.
Leia mais...
Riva durante entrevista coletiva na Assembleia
Riva durante entrevista coletiva na Assembleia

Riva diz que ter sido ameaçado por Julier

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Alline Marques

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), demonstrou toda sua indignação com a decisão do juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, e informou já ter sido ameaçado pelo magistrado, inclusive publicamente.
Leia mais...

Serys aprova proposta de Lula em compensar perdas de municípios

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

O presidente Lula anunciou na quinta-feira (19-05) no encerramento da 13ª Marcha dos Prefeitos em Brasília um pacote de medidas aos prefeitos, entre elas um mecanismo permanente de compensação para evitar perdas dos municípios os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Algo semelhante ao projeto ao PLS 484/2009, de autoria da Senadora Serys Slhessarenko, que faz com que a União preste auxílio financeiro aos municípios, com o objetivo de compensar eventuais reduções dos repasses do FPM. O projeto de Serys está na Comissão de Assuntos Econômicos, sob análise do relator Senador Cícero Lucena (PSDB-PB).
Leia mais...

TRE mantém decisão que desaprovou as contas do PR de Tangará da Serra

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), na sessão plenária de quinta-feira, por unanimidade, manteve a decisão da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra que improveu o recurso e desaprovou as contas, suspendendo as cotas do Fundo Partidário do Partido da Republica (PR) de Tangará da Serra pelo prazo de 2 meses.
Leia mais...

Operação contra crimes ambientais em MT tem repercussão internacional

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

A operação Jurupari, desencadeada nesta sexta-feira pela Polícia Federal em Mato Grosso e mais cinco estados para desbaratar um esquema de fraudes em liberação de licenças ambientais e planos de manejo sustentável, teve repercussão internacional em pelo menos duas agências de notícias.
Leia mais...

É coisa da cabeça do Julier, diz Savi

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Patrícia Sanches

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Mauro Savi (PR) nega que tenha praticado qualquer tipo de lobby para acelerar a liberação de licenças ambientais ou de manejo florestal junto à Sema. Segundo ele, é normal acompanhar alguns processos e saber o que falta para a liberação. “Se tudo estiver certo, continua até o final, caso contrário não”, pontuou o parlamentar, que questiona o trecho do relatório onde o seu nome é citado como um dos interessados em determinados processos.
Leia mais...

Jamais fiz lobby em favor de Savi, reage Maggi sobre contato na Sema

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

O ex-governador Blairo Maggi assegura, em nota, que jamais fez lobby em favor do deputado estadual Mauro Savi junto à secretaria estadual de Meio Ambiente. Ele contrapõe interpretação dada na matéria "Ex-governador Maggi faz lobby para Savi na Sema".
Leia mais...

Janete Riva aguarda HC presa no Corpo de Bombeiros

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Kelly Martins

A presidente da Sala da Mulher da Assembleia Legistaliva do Estado, Janete Riva, esposa do presidente da Casa, José Riva (PP), está presa no Comando Geral do Corpo de Bombeiros e sua defesa deve entrar com pedido de habeas corpus em Brasília (DF), neste final de semana.
Leia mais...