Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

Henry não poupa Julier de críticas

O deputado Pedro Henry (PP) reafirmou as críticas a politização da Justiça Federal em Mato Grosso e sinalizou que está muito próximo de desvendar o suposto braço comercial montado pelo triunvirato composto pelo juiz federal, Julier Sebastião da Silva, pelo procurador da Repúbica, Mário Lúcio Avelar e pelo pré-candidato ao Senado e ex-procurador da República, Pedro Taques, candidato pelo PDT. "Transformaram ações de combate ao crime em pirotecnia política com interesses escusos", disse Pedro Henry que formalizou juntamente com outros políticos pedido de suspeição do juiz junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do procurador junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.
Leia mais...
Pedro Henry diz que Julier quer comandar a política no estado
Pedro Henry diz que Julier quer comandar a política no estado

TRE vota afastamento coletivo na 3ª; tendência é saída de Stábile e Jacob

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decide nesta terça (8) se os juízes, titulares e substitutos, devem ser afastados imediatamente dos postos para impedir um desgaste maior da imagem do Tribunal, que é alvo de denúncias relativas a venda de sentenças. A medida extrema começou a ser votada no último dia 27, quando o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pediu a saída do presidente Evandro Stábile e do juiz membro Eduardo Jacob, que são investigados pelo Superior Tribunal de Justiça por suspeita de venda de sentenças.
Leia mais...

Definidos horários de funcionamento da AL durante a Copa

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Devido aos jogos da Copa do Mundo de futebol, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa baixou Portaria n° 013/2010 ,definindo os horários de expediente dos servidores quando ocorrer as partidas da Seleção Brasileira durante a competição. De acordo com o ato institucional, nos dias em que o Brasil jogar às 11 horas (horário de Brasília), o expediente da Assembleia será das 7 às 9 horas e de 14 às 18 horas. De acordo com o artigo 2º da Portaria, quando as partidas ocorrerem às 15h30 (horário de Brasília),o expediente da Casa será das 7 às 13h30.
Leia mais...

Nilton de Brito assume na terça Superintendência do Dnit em MT

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho

O atual coordenador geral de Projetos do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Nilton de Brito, deverá assumir, entre terça e quarta-feira, a Superintendência do órgão em Mato Grosso no lugar de Rui Barbosa Egual.
Leia mais...

Lobista e advogado colaboram e investigação avança

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O advogado Max Weytzer de Mendonça e a lobista Ivone Reis, que estão no centro das investigações referentes ao esquema de venda de sentença no Poder Judiciário de Mato Grosso conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), além da participação crucial no esquema, tiveram papel fundamental para ajudar a Polícia Federal em nível de colaboração, durante seus depoimentos.
Leia mais...

Presidente interino do TRE não acredita em renúncia coletiva

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010

O corregedor e presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, afirmou que as denúncias de venda de sentença não vão prejudicar a realização das eleições em Mato Grosso. Ele assumiu a direção da corte com as férias do presidente Evandro Stábile, investigado na operação Asafe juntamente com o jurista Eduardo Jacob.
Leia mais...

Brito é indicado para assumir superintendência do Dnit em MT

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

O engenheiro Nilton Brito poderá assumir, nos próximos dias, a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em Mato Grosso. De acordo com o diretor-geral Luiz Antonio Pagot, a indicação já está nas mãos do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, responsável pela nomeação.
Leia mais...

Cury e sua esposa protagonizam escândalo num Judiciário frágil

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O magistrado Tadeu Cury, aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como espécie de punição, se encontra numa situação constrangedora e até mesmo numa saia-justa. É que sua esposa, Célia Cury, presa recentemente pela Polícia Federal por período de 5 dias, é apontada nas investigações feitas pelo Superior Tribunal de Justiça como uma das cabeças de uma quadrilha que atuava no Judiciário estadual na venda de decisões judiciais.
Leia mais...

Executivo, Legislativo e Judiciário fecham as portas para assistir jogos da Copa

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010 | por Sissy Cambuim

Para que seus funcionários possam assistir aos jogos de futebol da Seleção Brasileira durante a Copa de 2010, a Mesa Diretora da Assembleia baixou a Portaria nº 013/2010 alterando o horário de expediente da Casa. Nos dias em que a seleção jogar à tarde, como no próximo dia 15, quando o jogo está marcado para as 14h30 (horário local), os servidores da AL trabalharão apenas no período da manhã, das 7h às 13h30. Já no dia 25 e nos demais em que a partida ocorrer no período matutino, às 10h, o funcionamento do legislativo será das 7h às 9h e das 14h às 18h. As partidas terão início em 11 de junho e terminam em 11 de julho.
Leia mais...

Delegacia resolve vistoriar máquinas nos 141 municípios

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2010 | por Marcia Matos

Após percorrer 11 municípios para realizar a perícia nos maquinários adquiridos pelo programa Mato Grosso 100% Equipado, a Delegacia Fazendária vai inspecionar todos os 705 equipamentos referentes ao programa que é alvo de denúncias de fraude nas licitações. Em reportagem veiculada no jornal Diário de Cuiabá neste domingo (6), a delegada responsável pelas investigações, Luzia de Fátima Machado, afirma que o procedimento será ampliado devido à necessidade de maior apuração das denúncias de superfaturamento. O resultado das perícias já realizadas não foi divulgado pela delegada. A previsão é de que o inquérito seja concluído em 90 dias. 
Leia mais...