Noticias Politica MT
PF diz que soma das penas pode ultrapassar 70 anos
A soma das penas que podem ser aplicadas aos acusados de crimes ambientais, investigados na Operação Jurupari, pode passar dos 70 anos de prisão, conforme informou ontem a Polícia Federal.
Thelma admite dificuldade com o DEM
Presidente do diretório regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira admitiu ontem dificuldades no partido para consolidar coligação com o DEM na disputa aos cargos de deputado estadual. Entretanto, ela levará à discussão em reunião da Executiva regional, na próxima semana, o pleito feito por pré-candidatos democratas para que seja selada a aliança.
CNJ avalia a criação de mais seis Varas do Trabalho em MT
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai julgar no dia 14 de junho o processo que cria mais seis Varas do Trabalho em Mato Grosso. Essas novas varas seriam criadas em Alto Araguaia, Colniza, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo e Sapezal.
PF indicia 93 pessoas por crimes ambientais na Jurupari
A Polícia Federal indiciou 93 pessoas por crimes ambientais em Mato Grosso, no inquérito da Operação Jurupari, e elas vão responder por ao menos 11 crimes. Além dos 91 que tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, houve o indiciamento de outras duas pessoas. A operação foi deflagrada no dia 21 de maio e todos já estão em liberdade.
Sumiço de processo pode complicar situação de juiz
O desaparecimento de um processo de precatório pode complicar ainda mais a já crítica situação judicial-administrativa do juiz Cirio Miotto, apesar da ação já ter sido restaurada. O problema é que os recursos pagos pela Prefeitura de Várzea Grande não teria chegado integralmente à família de Sylla John Taves (já falecidio), beneficiada com o pagamento do precatório.
PF detecta envolvimento de funcionário do BB em lavagem de dinheiro no esquema de venda de sentença
Investigação preliminar do Ministério Público Federal (MPF) referente à venda de sentença no Poder Judiciário em Mato Grosso, que vem sendo apurada em inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), também detectou a existência de uma segunda atividade criminosa ligada à lavagem de dinheiro, que supostamente envolveria um funcionário do Banco de Brasil, responsável por passar informações das contas bancárias.
Silval pode surpreender e carimbar vitória ainda no 1º turno, diz Teté
A pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa e esposa do presidente estadual do PMDB Carlos Bezerra, Teté Bezerra se mostra otimista com o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto em Mato Grosso. Ela acredita que o governador Silval Barbosa (PMDB) vai “carimbar” a sua reeleição ainda no primeiro turno, surpreendendo a todos. Ressalta que após o início da campanha, em julho, a tendência é que o peemedebista cresça cada vez mais. “Se continuar nesse ritmo eu acho que podemos ter uma surpresa e Silval vencer ainda no primeiro turno”, afirma Teté, que também integra a executiva estadual da sigla.
Leia mais...
Juíza de Mato Grosso vai integrar equipe do CNJ
A juíza Selma Rosane Santos Arruda, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, foi convidada a participar do projeto Mutirão Carcerário, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) junto às varas criminais e de execução penal em todo o país.
PF intima para depor 26 acusados de fraude ambiental
A Polícia Federal de Mato Grosso intimará os 26 envolvidos na Operação Jurupari, deflagrada no último dia 21, para que possam prestar depoimento ao delegado Franco Perazzone.
