Noticias Politica Brasil
Alckmin na Fiesp: inflação está “sob controle” e juros seguem “altos”
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (3/10) que o Brasil está pronto para dar um novo salto de desenvolvimento, com novos investimentos nos próximos anos.
Bolsonaro identifica o “maior erro” que cometeu na relação com o STF
Jair Bolsonaro tem dito, em diferentes conversas, que seu “maior erro” na relação com os ministros do Supremo Tribunal Federal foi não designar o nome defendido por Gilmar Mendes para o Superior Tribunal de Justiça no ano passado. Bolsonaro considera que isso foi fatal para sua relação com Gilmar, que ele vê como o ministro que seria capaz de domar Alexandre de Moraes contra ele.
Deputado petista afirma que é contra aborto
Ao falar sobre o Projeto de Lei (PL) 478/2007, que impede a descriminalização do aborto no Brasil, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) “destoou” de boa parte dos integrantes de seu próprio partido e de outros da esquerda.
Brasil vai presidir Conselho de Segurança da ONU em outubro
O Brasil vai presidir o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir deste domingo (1º), pelo período de um mês.
PEC da dupla nacionalidade deve começar a valer nesta terça-feira
O fim da perda automática da cidadania brasileira de quem obtém outra nacionalidade por vontade própria pode passar a valer já nesta terça-feira (3), quando a proposta de emenda à Constituição (PEC) da dupla nacionalidade deve ser promulgada pelo Congresso Nacional.
Governo publica decreto que institui o concurso público unificado
A adesão ao Concurso Público Nacional Unificado será realizada mediante assinatura de termo entre o órgão ou a entidade interessada e o MGI. Os custos com a realização do certame serão rateados entre os órgãos que aderirem à proposta.
Maia: “Tem gente que vem para CPMI para fazer papel de palhaço”
Na sessão deste terça, Abílio interrompeu a fala da deputada Duda Salabert, dizendo que ela estava “falando asneiras”. Ele foi advertido por Arthur Maia que ameaçou expulsá-lo da sessão.
Servidores federais têm regras definidas para recessos de fim de ano
Até o dia 31 de maio de 2024, os servidores deverão quitar as horas devidas, com o acréscimo de até duas horas, antes ou depois da jornada em caso de trabalho presencial. Para estagiários, só será possível compensar uma hora por dia.
Datafolha: Congresso é aprovado só por 16% dos brasileiros
Por um lado, houve um avanço inicial da pauta econômica do governo Lula (PT), que coincide no arcabouço fiscal apresentado pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda) com as linhas gerais defendidas no Congresso.
Câmara aprova limite para cartão de crédito e Desenrola
O texto aprovado prevê a portabilidade da dívida do cartão de crédito e de outros débitos relacionados a ele, mesmo os já parcelados pelo próprio cartão. Assim, o consumidor poderá buscar ofertas de juros menores para equacionar sua dívida.