Noticias Politica Brasil
Governo publica decreto que institui o concurso público unificado
A adesão ao Concurso Público Nacional Unificado será realizada mediante assinatura de termo entre o órgão ou a entidade interessada e o MGI. Os custos com a realização do certame serão rateados entre os órgãos que aderirem à proposta.
Maia: “Tem gente que vem para CPMI para fazer papel de palhaço”
Na sessão deste terça, Abílio interrompeu a fala da deputada Duda Salabert, dizendo que ela estava “falando asneiras”. Ele foi advertido por Arthur Maia que ameaçou expulsá-lo da sessão.
Servidores federais têm regras definidas para recessos de fim de ano
Até o dia 31 de maio de 2024, os servidores deverão quitar as horas devidas, com o acréscimo de até duas horas, antes ou depois da jornada em caso de trabalho presencial. Para estagiários, só será possível compensar uma hora por dia.
Datafolha: Congresso é aprovado só por 16% dos brasileiros
Por um lado, houve um avanço inicial da pauta econômica do governo Lula (PT), que coincide no arcabouço fiscal apresentado pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda) com as linhas gerais defendidas no Congresso.
Câmara aprova limite para cartão de crédito e Desenrola
O texto aprovado prevê a portabilidade da dívida do cartão de crédito e de outros débitos relacionados a ele, mesmo os já parcelados pelo próprio cartão. Assim, o consumidor poderá buscar ofertas de juros menores para equacionar sua dívida.
Senador do PT detona Abílio: “Mentiroso contumaz e nervosinho"
Durante a sessão, Abílio foi acusado, nas redes sociais, de fazer um gesto atribuído a supremacistas brancos. O petista teria chamado sua atenção por conta disso.
Presidente de CPMI se irrita e diz que Abílio visa ganho eleitoral
Desta vez, Maia ameaçou expulsar Abílio da sessão e sugeriu que as atitudes frequentes do deputado são para ter ganhos eleitorais. Abílio é pré-candidato a prefeito de Cuiabá na eleição que ocorre no ano que vem.
Pacheco: brecha da reforma para estado criar imposto gera insegurança
O presidente do Senado ressaltou que compreende as circunstâncias em que o artigo foi aprovado pela Câmara dos Deputados, “momento em que se precisava votar a reforma tributária, conciliar os interesses, assimilar todos os desejos”, mas que o tema será rediscutido pelos senadores e governadores.
Lula já revogou 97 normas do governo Bolsonaro, aponta estudo
O apontamento é de um estudo realizado pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco e pelo escritório regional no Brasil da fundação alemã Rosa Luxemburgo.
Arcabouço fiscal volta a ser tema de discussões na Câmara nesta semana
Conforme acordo com os líderes, a Câmara poderá votar também, nesta semana, o Projeto de Lei (PL) 2.370/19, sobre direitos autorais. O texto estabelece regras para a publicação na internet, sem autorização, de obras protegidas por direitos autorais.