Noticias Politica Brasil
Lula nega caráter eleitoreiro e diz que consumo de aposentados compensará reajuste
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou hoje em Manaus que o reajuste de 7,7% para aposentados e pensionistas do INSS, sancionado ontem, foi para ajudar a candidatura à Presidência da República da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).
TCE-RS corta supersalários e economiza R$ 4 milhões
O presidente do TCE-RS (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Grande do Sul, João Osório Martins, determinou hoje o corte dos salários que excedem o limite constitucional no órgão.
Lula sanciona aumento de salários dos servidores da Câmara
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem o aumento do salário dos servidores da Câmara dos Deputados. A lei autorizando o aumento foi publicada no "Diário Oficial" desta quarta-feira, no mesmo dia que foi publicado o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.
Marina afirma que Lula acertou ao dar aumento para aposentados
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a decisão correta ao sancionar o aumento de 7,7% para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais de um salário mínimo.
Aumento para aposentados começa a ser pago em agosto, diz Previdência
O aumento de 7,72% para quem ganha mais de um salário mínimo, aprovado nesta terça-feira (15) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começa a ser pago em agosto, segundo informou o Ministério da Previdência Social em nota.
Diretor ligado a Tuma Jr. também é exonerado do cargo após denúncias
As denúncias que apontam a ligação do então secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com o chinês Li Kwok Kwen, o Paulo Li, acusado de contrabando, também atingiram o diretor do Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Luciano Pestana Barbosa. Os dois foram exonerados do cargo.
Lula diz que Tribunal de Contas e MP atrapalham execução de obras
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que os tribunais de contas e o Ministério Público querem sempre "botar o dedinho" para atrapalhar a execução de obras no país. O presidente defendeu um novo marco regulatório para facilitar a realização de projetos e driblar atrasos provocados por questionamentos destes órgãos.
Deputado agride equipe do "CQC" após assinar pedido de "Bolsa Cachaça"
O deputado federal Nelson Trad (PMDB-MS) agrediu uma equipe do "CQC", da Band, dentro do Congresso Nacional, de acordo com a equipe do programa. A equipe não registrou boletim de ocorrência, mas as imagens irão ao ar nesta segunda-feira (14) à noite, na Band.
Deputado em greve de fome por causa de apoio do PT a Roseana já perdeu 2,6 Kg
O deputado Domingos Dutra (PT-MA) já perdeu 2,6 kg desde que deflagrou uma greve de fome na última sexta-feira em protesto à decisão da direção nacional do seu partido que determinou o apoio à candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).
"Fui vítima de uma covardia política", diz Tuma Jr. sobre exoneração
Minutos após ter sido avisado pela imprensa de sua exoneração, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, afirmou nesta segunda-feira (14) ter sido vítima de uma “covardia política”. Tuma Jr. disse que “a verdade virá à tona” e que a sua demissão foi resultado das ações do crime organizado e de pessoas interessadas em prejudicar o seu pai o senador Romeu Tuma (PTB-SP).
